Faça seu próprio mood board
Olá!
No post passado apresentei 9 passos para fazer a nossa própria decoração. Depois de nos organizar precisamos colocar a mão na massa. Irei mostrar como está sendo cada etapa e todo o processo da minha décor para o meu quarto.
Antes de tudo você precisa pensar no seu estilo e o que combina com ele. Explorar referências é fundamental para definir aquilo que você gosta ou não. Hoje em dia temos tantas fontes à nossa disposição que fica mais fácil de definir um estilo.
Crie o seu próprio Mood Board:
Uma dica para organizar todas as informações que temos disponíveis é folhear revistas e visitar sites de decoração. Colecione as imagens que você gosta, e separe-as por cômodos. O Pinterest faz esse trabalho muito bem! Aos poucos você irá perceber o que está buscando e identificará as suas preferências. E mais uma vez o Pinterest poderá te ajudar já que poderá fazer anotações nos comentários, identificando o que mais gosta.
Se você já fez uma seleção de tudo o que aprecia, chegou a hora de visualizar toda a sua pesquisa, e a melhor forma de fazer isso é um quadro de referências, ou um mood board. Imprima as imagens que mais gostou, recorte de suas revistas e agora é só alfinetar em seu quadro. Se puder pendure na parede, irá ficar melhor para ver todo o arranjo, o conjunto da ópera! Rs.
Essa maneira é ótima para organizar as suas idéias, definir um estilo, uma estampa e a paleta de cor do ambiente. E ainda, acredite, estimula a criatividade, ou seja, é super importante criar um.
E é claro que eu fiz para o meu quarto! Dá uma olhada:
Esse quadro é uma coleção dos estilos que gosto. Amo as flores, estampas chamativas com floridos, defini a paleta de cores para o meu quarto, azul e pink, não podendo esquecer do geométrico, que também AMO!
Também não posso me esquecer do estilo Boho, que é inspirado no movimento hippie dos anos 60 e 70, que é a minha cara!
Elementos de viagens, outras culturas, em especial a japonesa, que adoro. Ahhhh! E o meu closet! Tem que ter!
Prontinho! Meu mood board tem me ajudado bastante a definir o meu estilo próprio, é divertido fazer um. Com ele já sei onde começar com a décor! Experimente fazer o seu também! 😉
Eu sou viciada no Pinterest, se quiser conhecer um pouco mais do meu mundo de referências da uma passadinha lá! É só clicar aqui.