27/01/2018

3 TRUQUES NA DECORAÇÃO QUE AJUDAM A NOSSA AUTOESTIMA

A varandinha, que foi capa da @revistaminhacasa é um verdadeiro convite para momentos relax, de conexão e autoconhecimento.

Eu fiquei muito feliz em ver o estilo boêmio na capa de uma das maiores revistas de decoração do país. Esse estilo revela uma alma que compreende como viver bem, que se preocupa mais com os momentos que serão vividos no espaço do que os itens que serão comprados e sabe criar ambientes que manifestam os verdadeiros desejos do coração.

A partir desse ambiente que foi capa de revista Minha Casa, eu identifiquei 3 truques que podemos trazer pra nossa decoração de forma simples, fácil e barata, além de ajudar a nos conectar com as nossas emoções:



1) Mix de texturas e cores vestem a varanda trazendo muita personalidade pra cada cantinho, esse mix reflete muita ousadia, alto astral e autoconfiança.

2) Elementos naturais como fibras, madeiras, plantas nos ajudam a ancorar a nossa presença no espaço. Pois tudo o que é natural tem muita textura e dialoga muito com o nosso tato, aflorando os nossos sentidos.

3) Trabalhos manuais, são verdadeiros instrumentos de melhora da autoestima, estimula muito o nosso sentimento de sermos capazes e produtivas. Ao expor suas peças na decoração, naturalmente esse processo de autorrealização se expande e reverbera beleza e encanto por todo o espaço dentro e fora de você.

Esses truques são verdadeiras demonstrações de gratidão e de amor por nós mesmos, pela casa e até pelo planeta, pois transcendemos a busca pela felicidade em eventos e circunstâncias externas, ou seja deixamos de lado a ideia de que pra ter uma casa bonita precisamos comprar ou ter peças caras, da moda ou de designers renomados.

Apartment Therapy

The Nomadic Decorator


Eu acredito que quando a gente decora de corpo e alma um ambiente, acessamos muitas partes bonitas dentro de nós, como a autoestima, a autoaceitação e o amor. Quando despertamos esses sentimentos dentro da gente, nos livramos de todas as baixas vibrações, causadas por bloqueios mentais, materiais e até mesmo espirituais.

Precisamos deixar pra trás uma visão fragmentada da casa, para começarmos a enxergar a relação entre o mundo interior e exterior. Essa visão vai aos poucos alterar a forma como vemos o espaço que habitamos, a mobília, a necessidade de compra, e de aceitação.

Pouco a pouco entendemos mais e mais todas as expressões de alegrias, de momentos incríveis, de prazer e êxtase que podemos vivenciar em nossas casas.

Espia um pouco como está a decoração da minha sala, esse cômodo tem me ensinado a reconhecer essa ligação existente entre o mundo interno e externo. A decoração por aqui é contínua, e feita dia após dia. 







Diga SIM nos comentários se você também sente tudo isso ao decorar a sua casa. Compartilhe com a gente a sua experiência! E não deixe de acompanhar nossas dicas diárias de decoração holística no nosso Instagram!

Nenhum comentário :

Postar um comentário