26/10/2017

Porque você deve arrumar a sua cama todos os dias.

Se você me acompanha no Instagram, deve saber que estou participando do desafio 30 ideias 30 dias. Dessa vez me desafiei a fazer uma LIVE por dia, durante 30 dias na parte da manhã. E uau, tem sido um desafio e tanto, mas estou amando.

O meu propósito com esse desafio é compartilhar os meus insights para uma vida mais good vibes.

No oitavo dia do desafio, falei sobre a importância de arrumar a cama todos os dias. Essa tarefa passou a ser muito importante na minha vida depois de ter assistido um vídeo do ex-almirante William H. McRaven, que também foi SEAL da Marinha Americana.

Em 2014, ele discursou em uma aula inaugural na Universidade do Texas, com lições de seu treinamento para se tornar um SEAL, uma das equipes de militares mais bem preparadas do mundo. Esse treinamento parece ser um verdadeiro pesadelo, mas as lições podem ser aplicadas para a vida de seres como nós, meros mortais.

O grande insight que o almirante deu em seu discurso foi que pequenas atitudes podem mudar vidas. E se você quer mudar o mundo, comece pela sua cama, arrumando-a.


Imagem


Todas as manhãs durante o treinamento para se tornar um SEAL, os seus instrutores fiscalizavam as suas camas. Elas tinham que estar perfeitamente arrumadas. Essa é uma tarefa simples, e o Almirante William achava essa exigência ridícula na época, principalmente porque eles estavam treinando para serem bravos guerreiros, elite da Marinha Americana. Mas essa tarefa tem uma sabedoria oculta, que ele afirmou ter comprovado muitas vezes posteriormente:

“Ao arrumar a sua cama pela manhã, você cumpre a primeira tarefa do dia. Ela te dará um pequeno orgulho e motivação para concluir mais outra tarefa. E a partir dessa pequena tarefa, você concluirá muitas outras tarefas maiores ao longo de seu dia.”

Arrumar a sua cama também “reforça a ideia de que as pequenas coisas importam. E se você não consegue fazer as pequenas coisas direito, nunca conseguirá fazer as grandes coisas. E se, por acaso você tiver um dia miserável, você vai voltar pra casa, para uma cama que é feita pelo o que você fez e uma cama feita te dá encorajamento de que amanhã será melhor. Se você quer mudar o mundo, comece arrumando a sua cama!"

Imagem

Imagem

Imagem

O discurso foi parar nas redes sociais, viralizou e tem mais de 10 milhões de visualizações. A palestra acabou virando um livro, onde resume as 10 lições que o almirante aprendeu no treinamento.

Então deixo aqui essa super dica para você começar o seu dia com o pé direito: Usar aqueles 5 minutinhos a mais quando toca o despertador para arrumar a sua cama!

Esse simples hábito fará com que você comece o dia com a sensação de realização, pois você já concluiu uma de suas tarefas diárias! Criar esse hábito ajuda a organizar a mente e vibrar na positividade! Vai por mim e pelo McRaven.

E você, já tem o hábito de arrumar a sua cama todos os dias?










Nenhum comentário :

Postar um comentário