08/09/2017

[NOVO MORAR] Como a transição de eras influencia nossa vida


Você já parou pra pensar que nos dias de hoje tudo está direcionado para a autodescoberta?  As transformações que acontecem de dentro pra fora tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas.

São os sentimentos que vem de dentro que nos fazem repensar "porque", "como" e "o que" estamos fazendo. Ainda temos o pensamento muito cartesiano, estruturado e fomos educados para pensar assim e isso acaba limitando a nossa capacidade de arriscar. Vamos nos organizando através do medo, do ter que fazer certo e isso vai limitando a nossa capacidade criativa.

Em um viés astrológico, estamos saindo da era de Peixes e "entrando" para a era de Aquário, para os que não se identificam com a astrologia, estamos saindo da era industrial e entrando na era do conhecimento para os filósofos, na era caórdica para os intelectuais e na era digital para os tecnológicos.  Não importa, o que importa é que o momento que estamos vivendo é de transição dessas eras, pois muitos de nós já temos consciência de uma nova era, mas ainda praticamos os valores e formas de pensar de um velho mundo.

A mudança é sútil, não precisamos de muitos esforços. O que precisamos é mudar a nossa forma de pensar, de se relacionar e de agir.

Na época de nossos pais o pensamento era linear, lógico, cartesiano, com visão fragmentada sobre as coisas, com muito apego à propriedade e à competição. Nos dias de hoje o pensamento é conectivo, intuitivo, com visão holística, sem apego à propriedade, pois hoje o que vale é o acesso, também estamos aprendendo a colaborar mais, ao invés de competir.

Desta forma, é uma característica forte desse novo tempo, o crescente número de pessoas que buscam tornar-se protagonistas de suas histórias, de suas vidas.

É por isso que a série Novo Morar, traz muitos aprendizados pra mim, pois estou em contato com pessoas incríveis que já se conectaram com essa nova realidade.

Quando estive com a Natalia Viana, foi um momento mágico, além de admirar muito o trabalho dela, conhecer de pertinho a sua história foi muito inspiradora. Natalia é produtora de conteúdo, estilista, empreendedora, é de Belém, mas mora em SP e é dona de um apê studio, que diz muito sobre o novo morar.

Essa transição não influenciou apenas o morar da Natalia, como toda a sua vida que é mar de inspiração pra gente! Coisa mais linda!

Se você não viu ou quer rever, o vídeo está logo abaixo!



Não deixe de me contar o que achou sobre o nosso bate-papo, é sempre muito bom saber o que está pensando!

Gostou do assunto? Então veja uma pouco mais do que rolou por aqui sobre o tema Novo Morar:

Nenhum comentário :

Postar um comentário