25/08/2017

[NOVO MORAR] Como ter uma casa ateliê

Recentemente rolou mais uma entrevista linda no nosso canal do YouTube, da série Novo Morar.

Essa série tem o propósito de gerar insights sobre novos caminhos para a construção de um lar que dialogue com as transformações de uma era que está sendo moldada pela inovação tecnológica, pelo conhecimento, pela conectividade, capacidade de customização e alcance.

E é claro que com tantas mudanças acontecendo, há também uma transformação comportamental muito linda por trás de todo esse cenário. E o que tudo isso tem a ver com casa e decoração? À primeira vista, pode não parecer, mas há um impacto enorme na forma como moramos.

Fico feliz à beça e me encho de esperança quando me conecto com pessoas que já despertaram para todas essas mudanças que estamos vivendo. Pessoas que buscam suas respostas além do ganhar dinheiro, do consumo, do status, do poder, da competitividade.


A casa ateliê da Vero Kraemer


A internet e todos os avanços tecnológicos nos empoderam bastante, principalmente com as escolhas das nossas carreiras. Por isso, fui até a artista Verô Kraemer para ouvir um pouquinho sobre a sua visão de mundo e como ela influência toda a sua vida e é claro a sua casa. Se você não viu ou quer rever, o vídeo está logo abaixo. 

Recebi um dia desses uma mensagem linda de uma leitora que é artesã, vive da sua arte e também tem uma casa ateliê, igualzinha da Verô. Ela me disse que a entrevista trouxe insights maravilhosos e já está colocando todos em prática. Elogios como esses, me empolgam a pesquisar e buscar grandes histórias.

E foi isso que fiz, fui buscar nessa internê linda outras pessoas que já vivem essa realidade e encontrei a Beth Cavalcanti, artista plástica e ceramista que também tem uma casa ateliê em Tiradentes, MG. 

Foi engraçado, busquei por "casa ateliê" e escolhi duas páginas, uma da revista Casa e Jardim e outra do canal Life by Lufe. E só depois me dei conta que se tratava da mesma casa, essa preciosidade que é o espaço da Beth. Vale a pena conferir os vídeos de hoje, espero que você goste!

Vem conhecer a Verô Kraemer:

 
E agora, com vocês Beth Cavalcanti:
 

Quero saber de ti, você também vive da sua arte? Tem um ateliê em casa? Conta pra mim! Amo uma boa história!

Vou ficando por aqui, mas estou todos os dias em meu instagram. Se conecte comigo! Me dê um oi por lá!

Nenhum comentário :

Postar um comentário