16/08/2017

Efeito girl power na mostra Morar Mais por Menos 2017

Ontem estive no encontro de blogueiras na mostra Morar Mais por Menos 2017 e foi incrível ver tantos ambientes lindos. Você também ama bater perna em uma mostra, para ficar ligada nas últimas novidades e tendências na decoração? Então não perca, tudo o que eu tenho pra te contar!

Como já conversamos muito por aqui, o nosso projeto de vida, nossas histórias, nossos sentimentos e até mesmo as transformações do mundo influenciam muito na forma como moramos e o Morar Mais, um evento que sempre trata a decoração com muita ousadia e com ideias que saem do lugar comum trouxe ambientes que refletem os novos tempos que estamos vivendo.

Novos tempos, que traduzem um novo morar, que apenas reafirmam os caminhos que as nossas gerações atuais estão trilhando.

Seguindo a (louvável) tendência do empoderamento feminino, que foi o termo mais procurado no Brasil em 2016, segundo o site Shutterstock, pude ver vários ambientes que foram criados para mulheres independentes, empreendedoras, modernas, autênticas, decididas, ou seja, empoderadas.

Empoderar-se é o ato de tomar poder sobre si. É trabalhar a sua confiança, é fortalecer uma a outra e ter ambição para seguir os seus sonhos! 

Nesse post vou compartilhar alguns ambientes que foram criados para mulheres empoderadas. Bora ver esses cantinhos!

#1 Escritório da empreendedora

De todos os ambientes, o que eu mais gostei foi o escritório da empreendedora. Um espaço super feminino, porém fugindo do óbvio, com cores neutras e contemporâneo, montado pelas meninas do Studio Prima.

Como sou empreendedora, criativa e trabalho na maior parte do tempo em casa, desejei muito ter um cantinho sofisticado, assim como esse.

Esse escritório tem algumas inspirações que podemos trazer para a nossa realidade por serem super acessíveis:

  • Objetos de decoração feitos artesanalmente, no melhor do estilo faça você mesmo como essa luminária com cordas e pranchetas pintadas de dourado na parede;
  • Pintura criativa na parede ao invés de revestimentos;
  • O rebaixo de gesso foi substituído por um jardim suspendo lindo, com espécies variadas, grandes folhagens, bromélias.


#2 Estúdio delas

Como o mundo, a forma como moramos também se transforma. Esse estúdio foi pensado para uma mulher moderna e em fase de transição, que deseja morar sozinha. Temos mais informação, conhecimento e poder que as nossas ancestrais poderiam sonhar.  Com essa consciência a vida das mulheres ganharão um novo sentido, mais individualizada do que o óbvio casamento. Mais do que nunca vivemos em um momento em que a mulher pode assumir a sua autenticidade, sua autonomia e sua responsabilidade sobre si mesma.

E o Estúdio Delas reflete essa transformação das mulheres nos dias de hoje, é um pequeno apartamento, com ambientes integrados e muito sofisticado. Reflete uma mulher jovem, porém com um alto poder aquisitivo, que deseja conforto, viver bem e receber seus amigos.

O estúdio é composto em sua grande parte por mobiliário solto, versátil e assinados pela Tok & Stok. Toda a curadoria dos quadros e objetos de design são produzidos por mulheres! Yeeeeees! #girlpower O ambiente foi feito pela arquiteta Camila Mesquita.

Mais uma vez, mesmo o espaço sendo feminino, não é nem um pouquinho óbvio. A cor rosa se mistura com elementos clássicos e industriais, mostrando ao mesmo tempo a leveza e a força de sua moradora.


#3 Quarto da mãe solo

Mais um termo moderninho e tão cheio de significado presente na mostra Morar Mais 2017. Que coisa LINDA!

"Mãe solteira" destaca mais o fato de a mulher não estar mais em relacionamento do que o fato de estar lidando com a responsabilidade de criar um filho. Por isso o termo "mãe solo" está tão em alta (thanks God!)

O estado civil não diz nada sobre a capacidade de uma mulher ser uma boa mãe. Por isso achei lindo, ver um quarto sofisticado e muito bem pensado para a mãe solo. Com soluções práticas para a mulher cuidar do seu baby com toda a segurança.

O berço é super leve, dá para segurá-lo com apenas uma mão, praticidade total para a mãe. Mais uma vez, adivinha? O quarto pensado para a mulher, foge de novo do óbvio com cores neutras, podemos observar o toque feminino nos detalhes, pois aqui o rosa nem chegou perto. O ambiente foi criado pela arquiteta Rebeca Albertassi.



#4 Quarto da menina

E é claro que eu não poderia deixar de mostrar aqui o quarto da menina foi projetado para ser versátil, com uso de cores neutras e móveis soltos que podem ser substituídos ao longo do crescimento da criança.

Gostei muito do cantinho com a cabana no chão para a menina brincar. Esse espaço aconchegante pode ser feito com um colchão, tapete, almofadas e um tecido pendurado em um suporte fixado ao teto, de preferência bem fluido e transparente para dar leveza. A menina vai amar ter um cantinho assim. Ambiente lindo pela Ana Paula Sarmento.


#5 A sala da empreendedora

É um ambiente de estar que conta com obras de arte para deixar o ambiente mais aconchegante. Gostaria muito de um ambiente desse para reuniões, já que acho o home office um cômodo muito pessoal.

O que mais gostei foi a pintura bicolor da parede, mais uma vez uma forma criativa se substituir os revestimentos na parede, deixando a decoração mais acessível sendo possível ousar em outras peças. Como podemos ver aqui o tapete rosé persa, a luminária de palhinha e o grafismo tropical na outra parede. Também do Studio Prima.







E aí, gostou do efeito girl power no Morar Mais Rio desse ano? Dos ambientes que mostrei, qual foi o seu favorito?

*Todas as imagens são da assessoria do Morar mais por menos.

Se você é do Rio, não deixe de visitar o Morar Mais! Todos os ambientes estão lindos, com várias inspirações para a nossa casa. A mostra vai até o dia 17 de setembro no Casa Shopping, na Av. Ayrton Senna, 2150, bloco I, Barra da Tijuca.















Nenhum comentário :

Postar um comentário