27/06/2017

Um dia de florista na Oficina da Linoca Flores

Às vezes fico me imaginando dona de uma floricultura, compartilhando o meu amor pelas flores em forma de bouquets e arranjos. Conectando pessoas à beleza natural que vem da terra e que fazemos tão parte.
Eu sempre decoro a minha casa com flores para alimentar o meu desejo de contato com a natureza e com a beleza natural, mas meus arranjos são feitos de forma intuitiva, sem ter conhecimento de nenhuma técnica.

Recentemente participei da II Oficina Floral da Linoca e amei a experiência. Pela primeira vez tive uma vivência real de uma florista e fiquei encantada.
A designer floral Aline, mais conhecida por Linoca é super talentosa, esbanja elegância em seu trabalho e tem uma capacidade incrível de encantar com as flores.

Na oficina eu aprendi muitas coisas sobre o universo de uma florista. Aprendi como comprar flores, como escolher, quais os melhores lugares e dias para comprar na cidade do Rio de Janeiro.
Também aprendi, como conservar as flores, a limpeza dos caules e recipientes, cortes, hidratação correta da espuma floral e como usá-la. Aprendi a fazer um arranjo formal simétrico, e o arranjo desconstruído. Enfim, foi uma tarde maravilhosa, com muitos aprendizados e inspiração.
Confeccionei um buquê na técnica espiral e eu amei. Vivenciei um pouco do meu sonho de ser uma florista! Rs. Uma outra coisinha que eu amei na oficina, foi ganhar um alicate para chamar de meu. Nossa! Eu não acredito que eu fiquei esse tempo todo cortando caules de minhas flores na tesoura. Com o alicate é muito mais prático e fácil. Amei!

Mas vamos falar sobre a decoração do evento? A Aline reuniu vários parceiros maravilhosos que juntos fizeram uma verdadeira festa, com uma decor impecável, de encantar o nosso olhar. Todo o evento pode ser resumido em pura beleza, harmonia, energia boa e encantamento. Só de lembrar dessa tarde, já fico aqui sorrindo.





Além do alicate, ganhamos um bloco de anotação, apostila, ecobag e um biscoitinho delicioso.

Tudo estava impecável, o evento foi maravilhoso, com muita beleza reunida em todos os cantos.
O evento foi registrado pela Nathalia Lovati, uma fotógrafa que captura a beleza de todos os momentos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário