06/06/2017

A vibração do amarelo na decor

O amarelo é uma cor de luminosidade alta.

Seu efeito é leve, pois parece vir de cima. A luz do sol é percebida como amarela, apesar de ser incolor. 

Luz lembra leveza.

Por isso gosto de dizer que o amarelo eleva o astral de qualquer ambiente. É a cor mais brilhante do espectro e torna os espaços claros e vibrantes.

O amarelo também está presente com fartura nas flores, pois a maioria das flores que desabrocham são amarelas, como as acácias, o crisântemo, a rosa amarela, o narciso, margaridas e etc.

Na publicidade, na moda e nos trends quando desejam passar a ideia da recreação, da jovialidade e do otimismo o amarelo entra em cena, um exemplo disso são os bottons amarelos com o smile e os emojis. O amarelo é lúdico e se irradia como um sorriso.

O valor terapêutico mais óbvio dessa cor tão luminosa é a capacidade de elevar o espírito e injetar vitalidade. Uma das coisas que não podem faltar em meu ritual matinal é olhar para o sol, sentir a sua energia revigorante enquanto faço minhas mentalizações para o dia que se inicia. Essa técnica revigora e nos preenche de energia positiva. Desta forma, tons claros e brilhantes nas paredes auxiliam o fluxo de forças que geram ânimo em nossa vibração. 

Vamos à algumas dicas práticas:


O amarelo é  uma boa opção de cor para salas de estar e jantar, ou qualquer outro cômodo para a família porque promove a harmonia nas relações pessoais.


Foto: Amarguras Amarelas


Trazer flores amarelas, como os girassóis para a decoração reforça a energia abundante da terra associada ao amarelo.





Os tons de azuis são ótimos para equilibrar com a cor vibrante.

Foto: Site Casa Aberta


O amarelo e rosa quente formam uma combinação inesperada e até exótica.


Foto: Pinterest



O amarelo traz um tom vibrante e acolhedor, caso você não queira pintar toda uma parede com a cor, utilize-a na seleção dos móveis.

Foto: Histórias de Casa


O amarelo enriquece a nossa vida, seja em tonalidades quentes como açafrão intenso, um girassol alegre e ocre vivo, ou sejam em tonalidades frias como limão ácido, amarelo pálido e creme claro, abuse do amarelo e sua casa terá um aspecto sempre radiante.

Imagem de capa: Pixabay







Nenhum comentário :

Postar um comentário