22/05/2017

4 dicas para um estilo exuberante na decoração

Não é nenhum segredo que eu amo um estilo exuberante na decoração. Acredito ser uma forma dos moradores dizerem que a única validação para tudo o que se tem é o seu bom gosto.

Como estou sempre fazendo um paralelo entre a decoração e o autoconhecimento, quando vejo uma casa exuberante imagino logo moradores ousados, que colocam o medo de lado e simplesmente decoram a partir das infinitas possibilidades que surgem em sua mente, possivelmente inquieta para ideias criativas.

Desta forma, sem medo e transbordando ousadia, é natural vermos na casa de uma criativa extravagante um cômodo com perspectivas inusitadas. Sabe, quando você deixa soltar um.... "ohhhhh...."

O que eu mais gosto nessas casas é o seu tom encorajador, acessível e sincero, que pulsa nas paredes, nos mobiliários, nos tecidos, no artesanal, enfim todos os detalhes de uma casa extravagante parecem revelar a alma do artista que ali habita.

Assim como na arte, uma casa cheia de exuberância tem que ter alguns elementos que são essenciais para uma dose de harmonia, que ao meu ver são: cores, abertura, luz e intuição.

Para ilustrar cada tópico escolhi a casa da Elis Gonçalves, com as fotos do Rodrigo Ladeira do site Casa Aberta. Me apaixonei por essa casa, por acreditar que todo ser humano tem uma atmosfera pessoal, e essa atmosfera é a realização de seu trabalho, determina o seu destino e fica estampada em todo o seu redor. E só de olhar para a Elis e sua família, é fácil, muito fácil vê-los por toda a casa.












Use e abuse das cores


Cada cor tem sua própria energia vibracional, e a energia afeta cada célula do nosso corpo, podendo até nos fazer sorrir. Na casa da Elis o turquesa vivo traz uma atmosfera brilhante, alegre e ousada.

Esteja aberta




Elis queria colocar um papel de parede na sala, encontrou esse mas achou ser muito caro para colocar em todas as paredes. Foi aí que uma amiga deu a ideia de colocar só no teto, ela adorou! E olha como ficou lindo!

Esteja aberta para ideias inusitadas, para fugir dos visuais já consagrados, seguir as dicas que brotam por aí. Abra a mente para o novo!


Deixe a luz entrar


Cor combina com LUZ! Isso porque a qualidade de luz influencia diretamente na maneira como percebemos as cores presentes em um determinado espaço. O ideal é você trabalhar sempre com a luz natural e isso exigirá uma dose de observação da sua parte. O ar iluminado depende do horário, da estação, das condições climáticas e da orientação da sua casa (norte, sul, leste, oeste).

Fique atenta à iluminação da sua casa e imagine como a cor que você deseja se comportaria com os primeiros raios de sol da manhã, a luz do sol quente ou em dias nublados.

Conecte-se com a sua intuição



Não tenha medo da exuberância que brota dentro de você. Não tenha medo de levar para a decoração tudo o que você se sente inspirada.

O seu coração vibrou? Ótimo, que essa seja a sua única regra! Lembre-se que a sua casa é a expressão máxima de sua atmosfera pessoal no mundo. Por isso é que se deve, com o coração alegre, acumular cores, móveis, tecidos, arte para desenvolver um estado de espírito elevado dentro do próprio lar.

Quer espiar um pouco mais da casa da Elis? Então veja a matéria completa no site Casa Aberta.

As fotos desse post é do Rodrigo Ladeira.

Agora quero saber de ti, como você traz para a decoração tudo o que vibra em seu coração? Me conte tudo nos comentários, vou amar saber!






Nenhum comentário :

Postar um comentário