04/05/2017

Entenda a sua relação com a casa


Por passar tanto tempo da minha vida dentro de casa, começo a compreender que o meu estado mental, o meu relacionamento comigo mesma e a maneira pela qual eu me expresso no mundo estão intimamente ligados com os sentimentos que eu tenho dentro de casa e a minha relação com ela.

O espaço que habitamos é muito mais do que uma sustentação de tijolos e paredes. Cada cantinho do nosso ambiente possui uma estrutura que anima (ou não) os diferentes níveis e aspectos da nossa alma.

Com os olhos bem atentos para o seu entorno, fica fácil observar que a relação casa e habitantes é um termômetro da dinâmica energética dos que ali moram. 

Às vezes podemos nos sentir em um verdadeiro redemoinho em nossa própria casa, nos sentindo sem energia, com estados de desânimo e letargia. 

Quando reconhecemos essa ligação, passamos a ter consciência que a bagunça, a desordem, a falta de cores, a falta de iluminação significam que há padrões e condicionamentos estagnados em nossa mente. E isso complica a vida e até os relacionamentos. 

A boa notícia é que temos o poder de transformar as limitações em oportunidades de crescimento e viver a realidade que verdadeiramente desejamos.

Eu amo decorar e deixar a minha casa bem colorida, e sei que isso não está apenas impresso estruturalmente, mas também está presente nos meus aspectos emocionais, espiritual e intelectual. Não tenho medo das cores vibrantes, de novos materiais e novas arrumações, na mesma medida que não tenho medo de decisões arriscadas, novas experiências, desafios, mudanças repentinas e até mesmo do fracasso.




Compreende como tudo está conectado? Cada cantinho da nossa casa está preenchido de força vital e energia. Cada uma de nós tem a capacidade de sentir, mudar, canalizar e dirigir essas energias para criar condições positivas e manifestar bem estar, acalmando o nosso coração.

A nossa casa é algo vivo. E ela está sendo modelada a todo instante pelos nossos programas mentais, emocionais e culturais. E é possível transformá-la em um ambiente rico, saudável e luminoso a medida que transformações internas acontecem em nosso ser.

Podemos reprogramar nossa casa para uma nova realidade, mas antes precisamos reprogramar nossos pensamentos.

As suas atitudes são os seus pensamentos, o nosso entorno é apenas o efeito. Os pensamentos são a causa. Você é responsável por si mesmo. Quando sentir-se bem for a sua prioridade, essa frequência magnífica será irradiada e afetará a todos e a tudo que estiver ao seu redor.


Pôster feito por mim com todo o carinho para a Revista Oca Pop, baixe o seu aqui.




Meditações e conexões energéticas nos ajudam a manter as rédeas de nossos pensamentos. É preciso manter o foco em todas as coisas maravilhosas ao nosso respeito, pois o nosso entorno é um reflexo de tudo o que pensamos.

Você tem a chance de escolher como deseja viver a sua realidade, mas deve ser clara quanto aos seus desejos e cultivar pensamentos elevados.




Pesquisando sobre essa ligação mente/casa na web, encontrei uma oração brasileira conhecida como "A consagração do ambiente". Eu achei muito profunda e de natureza universal, sem ligação com nenhuma religião. 

Afirmar diariamente, intenções positivas, motivadas pelo seu Eu interior é uma forma eficaz, para gerar ações e atitudes que trarão mais luz e harmonia para a sua vida.

No seu momento de orações ou meditação, inclua essas lindas palavras:

CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO:

(pode ser feita nos lares, individualmente ou em família)

"Dentro do círculo infinito da divina presença que me envolve inteiramente, afirmo:

Há uma só presença aqui, é a da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria.

Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia.

Há uma só presença aqui, é a do Amor. Deus é o Amor que envolve todos os seres num só sentimento de unidade. Este recinto está cheio da presença do Amor. No Amor eu vivo, me movo e existo. Quem quer que aqui entre, sentirá a pura e santa presença do Amor.
Há uma só presença aqui, é a da Verdade. Tudo que aqui existe, tudo que aqui se fala, tudo que se pensa é a expressão da Verdade. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Verdade.

Há uma só presença aqui, é a da Justiça. A Justiça reina neste recinto. Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.

Há uma só presença aqui, é a presença de Deus o Bem. Nenhum mal pode entrar aqui. Não há mal em Deus. Deus, o bem, reside aqui. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença divina do Bem.
Há uma só presença aqui, é a presença de Deus a Vida. Deus é a Vida essencial de todos os seres. É a Saúde do corpo e da mente. Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da Vida e da Saúde.
Há uma só presença aqui, é a presença de Deus a Prosperidade. Deus é Prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar. Deus se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em seu nome. Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da Prosperidade e da Abundância.
Pelo símbolo esotérico das Asas Divinas estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria.

A presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui. A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetram.


Na mais perfeita comunhão entre o meu Eu Inferior e o meu Eu Superior, que é Deus em mim, consagro este recinto a mais perfeita expressão de todas as qualidades divinas que há em mim e em todos os seres.

As vibrações do meu pensamento são forças de Deus em mim, que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo o quanto é Bom, Alegre e Próspero."





Se esse post foi útil, compartilhe com as suas amigas que acreditam no poder da intenção. E depois me conta se você também tem uma prática infalível para se manter em harmonia. Vamos trocar figurinhas? =)




Nenhum comentário :

Postar um comentário