15/05/2017

13 desafios para uma vida alegre

No início desse mês eu participei de um projeto chamado #50desafiospelavida, que reuniu muitos canais do YouTube com o objetivo de produzir conteúdos do bem para motivar e promover a vida. Aceitei o desafio e aproveitei para tirar as teias de aranhas do canal do Casa Design Studio. Amei toda a experiência, fica aqui o meu convite para assistir o meu desafio. <3

Se programe para assistir o vídeo, como ele está com um conteúdo bem extenso e cheio de dicas incríveis, talvez seja necessário reservar um tempo para assistí-lo.



Caso prefira você pode ler aqui todos os meus desafios (ou melhor, dicas) para uma vida alegre! Vamos lá!


Como muitas pessoas me perguntam sobre a minha rotina, resolvi compartilhar para o desafio detalhes  do meu dia a dia, focado em ter uma vida alegre.

Mas primeiro, vamos entender o que nos impede de termos uma vida alegre! O que nos impede que a nossa alegria transborde de dentro para fora, e quando isso acontece, acabamos condicionando a nossa alegria por circunstâncias externas. Ou seja, ela acaba por acontecer de fora para dentro. 

E é aí que mora o problema, quando a nossa alegria está condicionada pelas circunstâncias externas. E desta forma, damos espaço para a tal ansiedade.

A ansiedade, você conhece ela né? Ela é como se fosse uma “amiga" que até quer o seu bem, mas ela só te coloca para baixo. Por que? Porque quando você está ansiosa você desloca o seu pensamento, para o passado ou para o futuro, é como se você não aceitasse, ou como se você não estivesse nem aí pro seu agora, para o momento presente, para o que a vida está revelando para você AGORA. Entende?

É natural termos certos anseios, afinal é inerente, à nós, seres humanos os desejos, os sonhos, as conquistas, não é mesmo? A nossa vida muitas vezes é movida por isso, pela chegada do grande dia em que os nossos desejos e sonhos finalmente serão realizados.

Então, vamos!!!!


  • Desafio número 1: decida que hoje é especial. (Minuto - 4:47)

  • Desafio número 2: O dia especial começa na noite anterior. (Minuto 6:15)

  • Desafio número 3: Tenha um diário ou um caderno para você anotar o que aconteceu durante o seu dia, os pontos altos e os pontos baixos. Isso faz com que você comece a entender o seu comportamento para as coisas que acontecem na sua vida. (Minuto - 7:14)

  • Desafio número 4: Programe o despertador do seu celular, e deixe-o longe de você, Ok? Nada de deixar o celular do seu lado. Deixando-o longe você será obrigada a se levantar da cama, para ter que parar o despertador. (Minuto - 8:46)

  • Desafio número 5: Ao acordar, abra a janela. (Minuto - 9:28)

  • Desafio número 6: Medite de 5 a 10 minutos. (Minuto - 10:02)

  • Desafio número 7: Banho gelado (Minuto - 13:05)

  • Desafio número 8: Abrace, sorria, deseje um belo dia para quem habita o mesmo lar que você, lembre-se que hoje é especial, então torne o dia da pessoa que está mais próxima de você também especial. (Minuto - 14:54)

  • Desafio número 9: Ao tomar o café da manhã, procure fazer uma mesa bonita, sentir ao máximo o sabor do alimento, converse com os outros à mesa sobre o que está sentindo. (Minuto - 15:19)

  • Desafio número 10: Determine 3 intenções para você realizar durante o dia, planeje o seu dia, pense o que você precisa realizar hoje! Direcione a sua mente, ajude-a, faça um plano para ela. (Minuto - 16:09)

  • Desafio número 11: Deixe a sua alegria transbordar de dentro para fora, faça com que a sua alegria se irradie por todas as pessoas que cruzarem o seu caminho. Isso significa que muitas vezes, você precisará ter paciência, resiliência, muito amor, e será fácil você ter isso, se você tiver o mindset de que hoje é especial, hoje é um dia incrível, então não irá valer a pena você sair por aí recolhendo o lixo dos outros. Se uma pessoa for agressiva com você, ela está apenas colocando para fora todo o lixo mental que ela acumula, então não recolha o lixo dela. Tenha paciência! Respire! Ok? (Minuto 17:22)

  • Desafio número 12:  Ao entardecer, pare tudo o que estiver fazendo e observe o dia indo embora. Perceba as cores, os cheiros, os sons, o semblante das pessoas, o comportamento da Natureza e vá começando a desacelerar, vá enviando a informação para o seu cérebro de que esse dia já está terminando, que você fez o seu melhor hoje… Mais uma vez, se conecte com sua respiração…. (Minuto 18:37)

  • Desafio número 13: Tenha um mantra especial. (Minuto - 19:53)




E esses são os meus desafios para uma vida alegre, espero que você tenha gostado. Se esse post lhe foi útil, me ajude a compartilhar a mensagem! E também me conta o que achou do vídeo e dos 13 desafios, vou amar saber! <3







Nenhum comentário :

Postar um comentário