28/04/2017

DIY COLETIVO: faça o seu prato alto e aprenda decoupage

Abril foi o mês da cozinha no DIY Coletivo, como concordo que esse cômodo é o coração da casa e há tempos não fazia um projetinho para a minha cozinha resolvi entrar na brincadeira mesmo com o mês chegando ao fim.

Aqui em casa o chá da tarde é presença garantida, tem dias que saboreamos pãezinhos, bolo quentinho ou biscoitos. Na realidade não importa o que exatamente comemos, mas é um momento de pausa. Quando você está sempre fazendo-fazendo-fazendo, a presença se perde. 

Quando você percebe: minha vida está acontecendo AGORA, não mais tarde, nem ontem, mas agora, você adiciona qualidade ao momento. Muitas vezes, são nos momentos da pausa, do não fazer que nos damos conta o quão rica já é a nossa vida.

O DIY desse mês foi pensado para esse momento especial, de pausa que é celebrado todos os dias aqui em casa. Pensei no prato alto para tornar esse momento ainda mais rico. E assim espero te inspirar a fazer um também para deixar o seu momento do café ou chá mais festivo, para que você recorde sempre de celebrar!

Venha, vamos fazer juntas!

Você vai precisar de:




  • cola branca;
  • cola permanente;
  • alcool,
  • verniz fosco;
  • estilete;
  • lixa de unha;
  • prato de vidro;
  • taça;
  • guardanapo para decoupage.


E agora, o passo a passo que é muito simples de ser feito:

Limpe o prato com um pano embebido de álcool para remover possíveis resíduos, desta forma garantimos que a superfície fica apta a receber os produtos necessários à técnica do decoupage.

Dilua um pouco de água na cola branca e em seguida retire as duas camadas excedentes do guardanapo. Com o pincel, passe a cola em toda a parte detrás do prato.



Depois de aplicar a cola em toda a área, com muito cuidado passe aplique o guardanapo, e vá passando um saco plástico bem de leve por cima, para garantir que nenhum pedaço fique mal colado ou com bolha.

Retire as sobras com o estilete ou lixe-as e deixe o prato secar por aproximadamente 4 horas.

A hora da mágica: com a cola permanente cole a base da sua taça no centro do prato. E está pronto.



Duas coisas relacionadas à estética que eu amei nesse objeto. A primeira é a mistura de estilos, a estampa moderninha, releitura do pattern Unikko, feito pela designer Maija Isola com uma taça para sobremesa com estilo cinquentinha. E o meu segundo encantamento é a transparência.








Agora o chá da tarde vai ficar, tão chique.... você também achou?

O DIY Coletivo é um projeto muito especial para mim, me enriqueceu demais quando participava da equipe SOS Decor em 2014 e 2015. Hoje, outras blogueiras super talentosas estão no comando, fazendo esse coletivo transbordar ainda mais amor, parceria e criatividade.

Dá uma olhada nos projetos delas com o tema "delícia de cozinha":

- Manu, Simplichique
- Naya, Nayarts


















































Eu não fico só por aqui. Todos os dias compartilho o meu dia a dia, ideias e inspirações nas minhas redes sociais:







































Comece pelo prato

Nenhum comentário :

Postar um comentário