17/04/2017

Por que eu uso estampas e cores fortes na decoração


Desde a pré-história o ser humano tem a necessidade de expressar seus hábitos, experiências e sentimentos através de desenhos, como por exemplo as pinturas rupestres.

De lá pra cá, ao longo dos anos é fácil percebermos que nós, seres humanos, estamos sempre modificando as superfícies dos objetos que fazem parte do nosso dia a dia.

Le Corbusier dizia que "a superfície é o envelope do volume", e eu adoro esse conceito!

Se você acompanha o meu trabalho há algum tempinho, já percebeu que eu amo cores vibrantes, contrastantes, formas e texturas.

Quando estou ainda sonhando com um novo design eu gosto de passar um tempo brincando com as cores e padronagens. Eu adoro me expressar, contar histórias e dar significado aos objetos que faço para a decoração da minha casa. Então vamos lá, que hoje tem história com fortes emoções gráficas e imagens vibrantes! (lol)


Em uma viagem à Santiago (veja o meu passeio por Valparaíso), tive a oportunidade de conhecer os produtos da Marimekko e de outras marcas finlandesas, em uma loja que fica na avenida Alonso Córdoba. Tipo uma Oscar Freire, só que de Santiago, com marcas como Louis Vuitton, Longchamp, Hermés, entre outras todas nesse nível. Rs.

Entrei em apenas uma loja, com uma portinha pequena e pitoresca com a logo da Marimekko na fachada. Desde quando conheci a história dessa marca na época da faculdade, sou apaixonada pelo design autêntico deles.

Enfim, entrei na loja e caí de amores por tudo o que vi. Os finlandeses são realmente bons no que se propõem a fazer: DESIGN.

Fiz registros especiais para você:



Comprei guardanapo para decoupage, por ser uma ótima forma para trazer estampas maravilhosas para alguns objetos de decoração.

Eu sou fã de todas as variações da estampa Unikko (essas flores da imagem acima) e eu já contei a história de como essa estampa foi criada pela Maija Isola, designer finlandesa que ensina como não ser conformista.

Escolhi uma versão atual da estampa Unikko, uma releitura da padronagem feita pela sua filha, a também designer, Kristina Isola.

Espia só, como a estampa é LINDA!




















Quero usá-la em todos os cantos da casa, mas como preciso começar por algum lugar, escolhi alguns vasinhos de barro que estavam sujos e feios.






Eu sei que dizem por aí, que se você tem muitos padrões, o ideal é manter a sua paleta simples. Mas eu não compartilho desse conceito. Eu gosto mesmo é de tudo junto e misturado, para mim, mais é mais e pronto!

Ao meu ver, um objeto excêntrico revela um estilo espirituoso e bem humorado. Não existe a menor possibilidade de você lidar com estampas gráficas e cores fortes sem se sentir entusiasmada e (wow) animada! Confia em mim!
















Um pequeno acessório, como esses vasos, já trará vida a qualquer cômodo da sua casa. A cor realmente nos faz sentir felizes e mexe com muitas emoções. O estampado sempre transmite mensagens, além de ficar bonito, eleva o astral da casa e traz uma leveza acolhedora.






Se joga nas cores, amiga!


Eu não fico só por aqui. Todos os dias compartilho o meu dia a dia, ideias e inspirações nas minhas redes sociais:












Nenhum comentário :

Postar um comentário