09/03/2017

10 musas inspiradoras quando o assunto é empoderamento feminino


Ah, mulher admirável...
Seja bem vinda...
Entre, entre...
Estou esperando por você... é, por você e pelo seu espírito! Fico feliz por você ter conseguido encontrar o caminho.
Venha, sente-se comigo um pouco. Pronto, vamos fazer uma pausa, deixando de lado todos os nossos "inúmeros afazeres". Haverá tempo tempo suficiente para todos eles mais tarde. Em um dia distante, quando chegarmos às portas do paraíso, posso lhe garantir que ninguém vai nos perguntar se limpamos bem as rachaduras na calçada. O que é mais provável é que no portal do paraíso queiram saber com que intensidade escolhemos viver; não por quantas "ninharias de grande importância" nos deixamos dominar.


O post de hoje começou com um trechinho do livro "A ciranda das mulheres sábias" de Clarissa Pinkola Estés, achei uma forma acolhedora, como se fosse uma abraço bem apertado e fraterno para de te dar boas vindas nessa semana especial, que acontece o Dia Internacional da Mulher.

Hoje quero apresentar 10 musas inspiradoras que me inspiram e me encorajam quando o assunto é empoderamento feminino + criatividade + estilo de vida + espiritualidade. 

Mulheres que me recordam o tempo todo que apenas a minha aparência é frágil, e na realidade sou uma potência que nutre o meu dia a dia em todas as fases da minha vida.

Mulheres que me ensinam a me desligar do mundo tecnológico e rotineiro, para  descobrir mais sobre mim mesma, percebendo melhor os meus instintos, minhas vontades e meus ciclos femininos.

Estar em contato com elas, mesmo que apenas pela sua arte, pelas suas palavras escritas, ditas ou cantadas são para mim como se  uma nova consciência me abraçasse. Espero que a visão abrangente dessas mulheres também te inspire.

Clarissa Pinkola Estés



Poetisa premiada, escritora e psicanalista junguiana, ela é conhecida por combinar mitos e histórias com análises de arquétipos e comentários psicanalíticos. Desde o seu primeiro livro, Mulheres que correm com os lobos, inspira mulheres em todo o mundo em seu resgate interior. Seus textos já trouxeram muita cor à vários dias cinzentos de minha vida, por isso sou muito grata à ela e hoje te indico todos os livros dessa querida.

Glenda Salgueiro




Artista, mãe, esposa, guerreira, um ser iluminado que tenho o prazer de ter em minha vida. Com a Glenda aprendi que a verdadeira criatividade está no amor seja por uma pessoa, uma palavra, uma imagem, uma ideia, uma causa, pelo país ou pela humanidade. Ela traduz todo o seu amor e sensibilidade, pintando o que tiver na sua frente.

Conheça o trabalho dela aqui.

Lisa Sonora




Artista visual,  arteterapeuta e empreendedora criativa. Lisa me inspira com o seu vasto trabalho sobre criatividade, expansão da consciência, saúde + autocura, empreendedorismo, viagens. Ela nos ensina a expandir nosso conhecimento sobre todos esses temas a partir da abordagem simbólica presente na arte visual, nos ajudando a entender toda a nossa complexidade, facilitando o nosso processo de pacificação interior e conquista de nossos desejos mais profundos.

Conheça o trabalho dela aqui.

Morena Cardoso




Morena Cardoso é a diva da minha vida. Ela é uma buscadora de si mesma, em mais de uma década de jornada pelos saberes tradicionais, lugares sagrados e povos ancestrais, Morena testemunha diferentes formas de vida, mitos, crenças, sistemas simbólicos, costumes e rituais. Com ela aprendo a relacionar a minha alma feminina com a natureza, um enorme aprendizado.

Conheça o trabalho dela aqui.

Nathalia Lovati




Fotógrafa com uma sensibilidade e paz de espírito que me inspira. Através de suas fotos ela parece captar a alma das pessoas, transformando-as em poesia. O seu trabalho me toca de uma forma, que me faz lembrar o quanto é especial viver. Tenho muita sorte de tê-la em minha vida sua sabedoria é incrível para uma mulher de apenas 21 anos.

Conheça o trabalho dela aqui.

Frida Kahlo




Uma artista revolucionária que teve uma vida de superações e sofrimentos que foram refletidos em suas obras de arte, tornando-se uma das maiores pintoras de nossa história, hoje ela é um ícone de inspiração para mulheres em todo o mundo. Muito amor pela força de Frida!

Rafa Cappai




Uma artista multi potencial e empreendedora criativa, que inspira milhares de criativos que arte e empreendedorismo podem e devem andar juntos, ela nos encoraja a andar pelo caminho do meio entre o propósito de nossas vidas e o dinheiro, indispensável em nossa sociedade. Rafa faz esse trabalho lindo com todos os artistas que querem viver de sua arte.

Conheça o trabalho dela aqui.

Odila Freire




Artista, arquiteta e dona de um estilo pessoal marcante. Tenho a oportunidade de ter uma pintura dela em minha casa e já assisti suas aulas incríveis sobre sua técnica. Odila me inspirou quando me contou a decisão que ela tomou anos atrás, em largar o mundo corporativo para abrir o seu ateliê. Desde então vem afirmando o seu estilo único, e irreverente.

Conheça o trabalho dela aqui.

Ariana Schlosser




Especialista em liberdade emocional, educadora espiritual e palestrante. Ariana é maravilhosa, adoro os seus vídeos e cada vez que os assisto, sinto que houve uma transformação profunda dentro do meu ser. Ela me ensina a ter mais inteligência emocional e acho que ela também pode te ajudar! =)

Conheça o trabalho dela aqui.

Beyonce




Diva das divas é a nossa querida Bey. Que mulher, quanta força ela traz em sua arte para inspirar mulheres de todo o mundo, é uma ativista da causa das mulheres disfarçada de cantora. Rs. Em seus shows fica claro que o seu trabalho é uma verdadeira descoberta do propósito de sua alma. Só tenho a agradecer pelo trabalho incrível dela, que utiliza a música para nos lembrar do quanto somos fortes, guerreiras, musas e mulheres perfeitas.

Conheça o trabalho dela aqui.


E você, quem são suas musas inspiradoras?

Veja os outros posts em homenagem ao Dia Internacional da Mulher:

- Designer finlandesa ensina como não ser conformista;

- A representação da mulher para as meninas: Os arquétipos femininos




Nenhum comentário :

Postar um comentário