É tempo de recolhimento por aqui.
Eu prometi a mim mesma produzir em potencial máximo em 2017. Janeiro já passou e descubro que não quero mais fazer planos para atingir uma determinada meta. Estou feliz onde estou.
Me sinto culpada, pois vejo todo o mundo à minha volta produzindo um turbilhão de coisas, com metas e objetivos a serem alcançados; rotas e rumos a serem explorados…
e eu, bem, eu só quero estar aqui mesmo. Exatamente onde estou. Sem grandes planos e sem grandes rumos.
Não quero mais jogar para ser a campeã, eu quero apenas brincar!
Será isso possível sem o peso da culpa nos ombros?
É possível não me sentir frustrada, com o mundo inteiro dizendo o quanto você é capaz de ser a melhor, de enriquecer, de ser famosa, de ser uma empreendedora top, de viver viajando o mundo, de trabalhar apenas 2 horas por dia (e claro, ainda rica!), que você é capaz de….
Cansei!
Sim, é claro que eu sou capaz.
A vida é feita para funcionar e prosperar, mas estou me sentindo bombardeada por um mundo que vive me dizendo que eu tenho que sair de uma vida “imperfeita" em direção a uma vida “perfeita”.
O objetivo e as metas estão no futuro e eu só quero estar aqui, agora, no presente. A minha vida já é perfeita e ela se move apenas da perfeição para a perfeição.
Nós já somos aquilo que estamos tentando nos tornar e quanto mais tentarmos, mais deixaremos de conseguir. Haverá sempre uma outra meta, e outra, e outra, e outra…. Num ciclo infinito de regresso, pois o seu SER já é divino, já é belo, exatamente nesse instante!
Inspiro e solto! Deixando ir toda aquela culpa que estava em meus ombros! O valor da vida está nas pequenas coisas, mas elas se tornam grandes quando temos amor.
Se depositarmos a nossa felicidade em um grande objetivo a ser alcançado, viveremos um verdadeiro pesadelo. Deve ser por isso que a depressão tem sido considerada como o mal do nosso século.
Mas quando a felicidade está nas pequenas coisas, na forma pela qual você as vive, a forma pela qual você transforma cada pequeno ato numa ação de valor, a sua casa se torna um templo, o seu corpo sagrado e a sua vida a própria felicidade.
É tempo de recolhimento por aqui! ✨ Estou resgatando paixões antigas, que o mundo me roubou; removendo certas ignorâncias que colhi e não me enriquem em nada; e estou honrando e amando o meu AGORA.
Nenhum comentário :
Postar um comentário