22/02/2017

Carnaval para quem não gosta de Carnval


Ok. Você pode até não gostar do Carnaval, mas tenho certeza que você AMA o feriado prolongado!

Estou certa?

Mesmo vivendo no país do carnaval, há diversas maneiras de fugir da folia, o Brasil não é só curtição nessa época, há incríveis destinos para quem quer dar uma pausa na rotina e descansar longe das festas. Maaaas, tem um ponto negativo de viajar nessa época do ano: não é tão em conta quanto viajar na baixa temporada.

No entanto, podemos pensar em formas de driblar esse inconveniente economizando na hospedagem. Pesquisando formas de fazer isso descobri o Glamping, você já conhece?

O que é Glamping?

É um camping glamuroso ou um acampamento luxuoso, mas está longe de ser exclusivo para os ricos. O glamping é acessível para a maioria dos viajantes. A ideia é montar a sua barraca de forma sustentável e confortável em meio à natureza. 





A palavra glamping é relativamente nova (foi criada em 2005), mas a prática é antiga. Os otomanos tinham tendas que pareciam verdadeiros palácios em suas missões militares.

Nômades que vivem em trailers também são adeptos do conforto indoor e geralmente as mulheres são as responsáveis por embelezarem as tendas com linho, rendas, tecidos florais, almofadas, flores, luzes, velas, trazendo o aconchego do seu lar para a natureza.






Imagens: 1, 2, 3, 4, 5

Aqui está algumas ideias para transformar a sua próxima viagem em um camping repleto de glamour:

1- A BARRACA

Antes de tudo, você precisa de uma barraca e se quiser realmente uma vibe glamp o ideal é que você consiga ficar de pé dentro da barraca. Uma tenda de sino seria perfeito, porém é caríssima. Queremos glamour, no entanto pagar pouco por isso, não é mesmo?

2- TAPETES

Que tal trazer um pouco de conforto e aconchego para o acampamento com tapetes? Encontre um espacinho no carro para levar o seu tapete de casa, caso isso não seja viável uma boa ideia é cobrir o chão com cangas indianas. Lembre-se sempre de ter em mente, trazer conforto para você aproveitar ainda mais o contato com a natureza no chão.

3- ALMOFADAS

Glamour sem beleza não é glamour! E uma forma fácil de deixar qualquer decoração estilosa, certamente é o uso de almofadas. Além do charme, elas irão trazer mais conforto para o seu tapete ou canga. Traga as suas almofadas da sala, prefira as que tem capa, pois quando você voltar de viagem, poderá lavá-las facilmente.

4- CAMA

O ideal para acampar é um colchão inflável, capriche na roupa de cama.

5- ILUMINAÇÃO

Se o acampamento tiver eletricidade, será muito útil luminárias para evitar "perrengues" e deixar sua estadia mais confortável, não há nada mais desagradável do que procurar coisas no escuro. Esse é o primeiro ponto, depois podemos pensar na iluminação para decorar e tornar a nossa tenda no meio da natureza mais mística, acolhedora, inspirando um romantismo. Sim, a iluminação tem todo esse poder! Não se esqueça de levar lanternas também. ;)

6- MOBÍLIA

Não é necessário muitos mobiliários, mas o que ajuda muito o conforto em nossa estadia em meio à natureza são cadeiras e mesas. Experimente algo leve, tipo cadeira de praia, não se esqueça que precisamos carregar todas essas coisas no carro.

7- EXTRAS

Ventilador, utensílios de cozinha, roupa de banho, fogareiro para camping, repelente e etc.

Esqueci de mais alguma coisa para essa viagem?




Imagens da montagem: Instagram @spell_byronbay

É isso aí, se você seguir todos esses passos terá um glamping incrível!!!

Você gosta de carnaval? Quais os seus planos para o feriadão? E acampar, curte esse tipo de viagem?



Nenhum comentário :

Postar um comentário