31/08/2016

Como decorar a parede com fita adesiva de forma rápida e fácil

Não é difícil descobrir porque o mundo da decoração é apaixonado pelas fitas adesivas, coloridas e estampadas, ou será melhor chamá-las de washi tape? Criação genial dos japoneses, essa espécie de fita crepe colorida é super indicada para fazer arte nos móveis, vidros e nas paredes por pela fácil remoção e por não deixar resíduos de cola na superfície aplicada.

Com washi tape, você pode tirar essa ideia da cabeça de que decorar é complicado, não há mistério algum em colar fitas adesivas por aí. Hoje vou compartilhar uma ideia que é igual àquelas receitas que fazemos quando chega um convidado inesperado em nossa casa. Essa decor tem o tempo de preparo de 20 minutos e os únicos ingredientes são washi tape e tesoura. 



Geralmente vemos desenhos elaborados com as fitas e desanimamos, mas com um toque de imaginação podemos adequar as nossas habilidades (e vontades) para decorar aquela parede sem graça e sem vida, que clama por mais afago, carinho e diversão. Era o caso dessa minha parede:






Por que decorar?

Há uma conexão entre o que está à nossa volta e a nossa energia, e a cor é o primeiro elemento que determina essa energia.

Sempre considerei o meu quarto como uma tela em branco, onde eu posso acrescentar doses de cores aos poucos. Por ser muito criativa, estou sempre inventando alguma coisa nesse ambiente, já tenho tantos estímulos visuais que precisava de algo calmo, colorido, que exaltasse a leveza e a simplicidade, pois é nesse cômodo que fujo dos excessos do dia a dia, desacelero e fico em silêncio. E fiquei satisfeita com o efeito que as washi tapes deram ao meu cantinho. 





O passo a passo é bem intuitivo, não há mistérios nessa receita. É só começar e deixa a sua intuição te guiar para colar as fitinhas.

Não importa o resultado que você deseja, as fitas adesivas vão corresponder às suas necessidades na decoração com um jeito bacana de conseguir um clima afetuoso e cheio de personalidade, deforma rápida, prática e barata.

Vida longa às washi tape!!! E você já usou essas fitas na sua decoração?



Nenhum comentário :

Postar um comentário