20/04/2016

O abacaxi virou tendência na decoração



É inegável, que o abacaxi virou uma peça pop na decoração.

O Pinterest começou a nutrir essa ideia, com fotos bonitas e inusitadas da própria fruta; depois ela evoluiu para divertidas ilustrações, que foram estampar quadros em paredes de gente cool, passando para jogo de cama, luminárias, jarras, tapetes, relógios e tudo mais que você puder imaginar.

O abacaxi, quem diria, é acessível, personalizável e reinterpretável, desta forma compreende-se a popularidade que tem ganhado ultimamente. E eu aposto as minhas fichas: Ele veio para ficar.

É obvio dizer isso, até porque já podemos ver a manifestação do abacaxi, em diferentes segmentos, desde o DIY mais simples, aos artigos industriais de luxo, moda e até arte. Sim, essa tendência se espalhou.

- E eu me rendi a ela. OMG! Até porque, confesso é uma fruta tão fofa!

Um belo dia, minha amiga, estava passeando pelo Polo de Decoração de Vigário Geral, aqui no Rio, minha cidade, quando me deparei com uma jarra de porcelana, pela bagatela de R$12,90. Você resistiria?

- Pois bem, eu não resisti! Comprei a dita cuja.



E agora a minha jarra de abacaxi, acomoda as flores frescas da semana.





O Abacaxi por toda a parte



- Pinterest:



A Beautiful Mess


Na decoração do estilo Faça Você Mesmo, creio que a Elsie e a Emma, do blog A Beautiful Mess, são as ditadoras de tendência, como se fossem a Chanel do mundo da moda. É natural ver algo muito legal e inusitado no Pinterest e quando você vai ver de onde é a fonte, adivinha, são elas!



- Marcas Independentes:




Society6


Todos querem o abacaxi, até os designers independentes, podemos encontrá-lo em lojinhas virtuais como Society6, Etsy, Elo 7 e por aí vai...



- Programa de TV


A Thalita do blog Casa de Colorir, escolheu o abacaxi para estampar o terraço de uma cobertura na primeira temporada do programa, Mais Cor Por Favor, do canal GNT. Achei a escolha perfeita, pois trouxe um ar tropical ao ambiente externo da cobertura.

Esse revestimento MARA de abacaxi é da Stickeria e você pode encontrá-los aqui.


Mais Cor Por Favor
A Thalita também fez uma cadeira do zero, e estampou abacaxi no assento e encosto com capacho. Achei a ideia super original, é o abacaxi na forma mais inusitada que já vi na decoração. Veja aqui o passo a passo completo.

Mais Cor Por Favor



- Iluminação




Velas, Piscas e Luminária Pendente



É isso mesmo, quem diria, podemos vê-lo até mesmo na iluminação. E você me pergunta, mas Tha, combina? E eu digo, SIM, surpreendentemente o abacaxi fica fofo até mesmo para iluminar a nossa casa.

- Estampas


Engana-se quem pensa que a estampa de abacaxi só cai bem para vestir a cozinha. A fruta já conquistou os sofás e as camas dos mais antenados.


Pano de prato e  Almofadas






- Arte


Há ainda quem pinte o abacaxi! Tipo eu! Rs. Mas convenhamos, ele sabe muito bem divertir a nossa cozinha.







E você, já é adepta dessa tendência na decoração? 















Nenhum comentário :

Postar um comentário