05/04/2016

Como criar o seu mundo em casa

Todos nós temos sonhos para a nossa casa!

E claro, como todo bom e grande sonho, às vezes podemos crer que não somos capazes de realizá-lo.

No entanto, no universo da decoração TUDO É POSSÍVEL!

Isso não significa que as dificuldades ou os problemas não existirão, sim, eles estão sempre por aí.

Mas quando o assunto é a nossa casa, podemos permitir que as coisas fiquem mais leves.

É o espaço que habitamos, sabemos que somos os nossos próprios decoradores, e temos que estar atentos, se estamos fazendo também o papel de críticos.

Libertando-se de tudo o que limita, nos tornamos capazes de criar.








"Para solucionar problemas é necessário pensar, e isso requer imaginação, que é exatamente o que leva àquele momento de inspiração." Will Gompertz


Ser livre para imaginar o que você deseja realizar, o que você deseja ter e vivenciar, estimula ideias originais, que nada mais são do que as percepções e sentimentos de cada um.


Use e abuse de sua imaginação


Crie um lugar em sua mente, desenhe em um papel os seus móveis, deseje o jogo de cama da sua personagem preferida, e ponha todas essas ideias em prática.

Não precisa ficar exatamente igual, Pablo Picasso dizia algo sobre suas obras, que acho tão bonito: "Começo com uma ideia e então ela se torna outra coisa".



E é por aí mesmo! Imaginar, executar e ver no que vai dar!

Quando finalmente começamos, os problemas também aparecem, no caso da minha inspiração para o quarto, a limitação que eu acreditava ter era o tamanho diminuto do mesmo.


Porém, nada impediu que eu tivesse o meu próprio closet, a minha vontade de tê-lo foi mais forte do que qualquer outro sentimento e transformei o meu antigo armário em um closet, sem fazer nenhuma obra!













Veja aqui a história completa do meu sonho em ter um closet.


E a partir daí comecei a me aventurar no mundo da decoração, e desde então todo esse universo de se descobrir e estampar o lugar que se vive, transformou não só o meu quarto, mas toda a minha vida.

Um dia estava usando a minha imaginação para criar o meu mundo dentro do meu quarto e hoje, compartilho o que amo, mundo afora.

Eu agradeço, por ter ouvido uma inspiração que em um primeiro momento eu pensei ser impossível. 

Nem sempre temos força de vontade suficiente para pôr em prática tudo o que nos vem à cabeça, às vezes desistimos rápido demais de uma ideia, por ela parecer ser absurda, mas observe, esteja atento, se ela fica constantemente chamando a sua atenção, coloque no papel e aguce a sua curiosidade sobre o assunto.

Ouça o que a inspiração tem para te dizer


Às vezes, estou na calmaria desse novo lugar criado por mim, olho para cada detalhe, e me recordo que tudo veio de uma ideia, tudo o que me rodeia já esteve um dia somente no plano das ideias.

Hoje estão aqui, materializadas e com muita história para contar.






Saber ouvir o que a Inspiração tem a dizer, confiar nas ideias e exercitá-las, nos faz criar novos caminhos, enxergar novos horizontes e criar um mundo só nosso
























O que eu jamais poderia imaginar, era que algum dia a transformação do meu quarto estamparia as folhas de uma mídia impressa, para o Jornal O Globo, onde contava a história de blogueiras que pegavam em ferramentas para
 construir o mundo de seus sonhos em casa.





Isso não estava em meus planos, a dona Inspiração não sussurrou essa parte em meus ouvidos, mas acredito ser assim que ela presenteia quem se alegra em executar as suas ideias: criar novos caminhos.

Caminhos que você jamais imaginou seguir e que só existirão para você. E quando isso acontecer, você terá dado conta que cria a cada instante o seu próprio mundo.



Veja aqui a matéria completa sobre o estilo Faça Você Mesmo

Você já criou esse mundo particular em sua casa? Lembra qual foi a primeira ideia que você colocou em prática? Já teve alguma que pensou ser impossível e na realidade era possível SIM?!

Compartilha conosco, adoro essas histórias de descobertas criativas! (: 
















Nenhum comentário :

Postar um comentário