13/04/2016

3 dicas de ouro para reaproveitar embalagens de vidro

Confesso que tenho muitos potes esperando por uma nova utilidade, não consigo jogar fora NENHUMA embalagem de vidro!


E fiquei bem feliz em saber que não estou sozinha nessa, compartilhei essa mania no Instagram há uns dias e para a minha surpresa, várias outras pessoas também confessaram o seu amor pelos potes de vidro!




Não minha amiga, você não é a louca dos potes sozinha! Estamos juntas nessa! E pensando nisso, resolvi compartilhar 3 formas super práticas para dar vida aos potes que esperam nossa arte!


# Dica 1 - Tinta Esmalte Sintético


Uma maneira rápida e fácil para reaproveitar potes de vidro é utilizar a tinta Esmalte Sintético, por ser uma tinta que possui altíssima cobertura, você pode passá-la diretamente no vidro, com um pincel. Simples assim! ;) Acredite!











# Dica 2 - Retalhos de Tecido


Essa dica já não é tão rápida e prática como a anterior. Mas é divertida, e com um feito super inusitado!

O truque está em submerger uma tira de tecido em cola branca, e logo em seguida cole a tira na parte de dentro do seu recipiente de vidro, com os próprios dedos ou se preferir com a ajuda do pincel para empurrar as bolhas de ar que podem formar entre o tecido e o frasco.








# Dica 3 - Primer


Deseja pintar o seu pote de vidro com tinta spray ou acrílica? Então essa dica vai para você! Utilize um primer em spray, preparando a base que irá receber cor, isso ajuda a tinta acrílica ou spray aderir melhor a superfície. Para um melhor acabamento, não se esqueça do verniz após a secagem da tinta colorida escolhida.






OBS: É importante seguir corretamente as instruções do rótulo do primer.


Espero que tenha gostado das dicas! Se você tiver outras formas de decorar um pote de vidro, compartilha conosco?! Amamos uma novidade DIY!








Nenhum comentário :

Postar um comentário