18/01/2016

5 passos para a realização dos sonhos





Às vezes podemos achar que os sonhos são inatingíveis, mas talvez, isso aconteça por não sermos claros com o que queremos para a nossa vida.

Descobrir o nosso sonho e buscar a clareza para desvendar o por quê de nossos desejos, podem ser a faísca de uma força motivadora que irá nos mover para realização de tudo o que queremos.

"O que faz um sonho tornar realidade na vida das pessoas?" Estava me perguntado, esses últimos dias.

Sorte?

Ok! Pode até ser, mas sorte não é algo que vem de fora ou que atraímos com amuletos, é algo que vem de dentro, que está na nossa essência, na nossa força de vontade e com a nossa capacidade de expandi-la de dentro para fora. Afinal, como já ouvimos muito por aí: "Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo".

Quando queremos alguma coisa com vontade, sentimos como se fosse um pedido da alma, como se tivéssemos uma certeza intuitiva, que nos diz que esse sonho vai nos dar um sentido à nossa vida. Então, não nos cabe mais achar que é impossível realizar o que desejamos do fundo do nosso coração.

Por mais que eu acredite que sorte é fundamental para a realização dos sonhos, não creio que seja o suficiente. Talvez tratar os sonhos como objetivos seja a chave, pois a própria natureza da palavra sonho, nos trás a impressão de que não é real. Tenho certeza que agora é o momento para repensar nas nossas escolhas e clarear as metas para esse ano que está apenas começando. Você também acha?

Tenho alguns links, csao você também acredito que agora é o seu momento para realizar seus sonhos, bora lá?

1) A Talita do blog, Inside the Office, fez um dream board, uma ferramenta lúdica feita a partir de colagens, para você visualizar todos os seus sonhos para esse ano.



2) Depois de visualizar todos os nossos sonhos no papel, precisamos acreditar que possam ser realizados, transformando-os em objetivos. Ter um compromisso com nós mesmos de que algo pode e precisa ser feito para realizá-los. A Inara do blog Casinha Arrumada fez um planner 2016, simplesmente ma-ra-vi-lho-so, super completo, eu já tenho o meu e recomendo!








3) Não ter foco para alcançar os nossos objetivos, pode nos afastar do nosso caminho rumo aos nossos sonhos, a Ana do blog Casa Doce Casa compartilha com a gente, três dicas simples para nos manter mais focadas no nosso dia a dia.




4) A gratidão abre caminho para o nosso bem estar, nos traz positividade, gerando confiança na jornada para realização dos nossos sonhos, a Juliana do blog Casa de Amados fez um potinho da gratidão, para agradecer algo de bom que aconteceu no nosso dia.




5) Quando estiver cansado, desmotivado, com medo ou receio de dar o próximo passo, Rafa Cappai nos coloca para cima com todo o seu entusiasmo. Uma frase dela que eu amo e repito: "Coragem é ir com medo" que me ajuda muito nas horas que o medo bate. Esse vídeo dela é ótimo! 




E quero saber de você, como faz para se planejar e o que deseja para 2016? Quero te ouvir e trocar figurinhas! =)

Esse post pode ser útil para alguma amiga que está na mesma vibe que a gente? Então não se esqueça de compartilhar, sua amiga sai ganhando, eu e você também! <3

Estaremos juntas nessa semana falando ainda mais sobre os sonhos!









Nenhum comentário :

Postar um comentário