03/11/2015

3 Motivos de Ouro Para Você Ter Um Jardim Em Casa

Tenha um jardim em casa, pelos simples motivos:

1) Flores e Plantas trazem charme, encantamento e alegria para qualquer lar.

@casadesignstudio


Ou seja, ter verde em casa é algo que pode trazer pequenas doses diárias de felicidade, pode também personalizar um ambiente e ainda envolver a todos com a sua beleza.

2) Pequeno esforço diário 

É claro que o esforço será proporcional ao tamanho do seu jardim, mas vamos começar pequeno, com pouco, em apenas um cômodo... Crie um jardim sob medida para você, a quantidade de plantas deve combinar com o seu ritmo de vida.

Você verá que o esforço será pequeno, as plantas, em geral, exigem pouco da gente. Assim que tiver uma nova em casa, pesquise no Google como são os seus cuidados. Eu gosto muito do site WikiHow, acho que aprendi a maioria desses cuidados lá.

3) Alivia o estresse

Seu jardim poderá ser um grande alimento para a sua alma.

Dedicar tempo a outras atividades além do trabalho, tecnologia, fazeres domésticos ou qualquer outra atividade do nosso dia a dia pode nos ajudar a aliviar o estresse, nos ajuda na nossa autodescoberta e ainda potencializa a nossa criatividade.

Imagine a seguinte cena:


Estou sentada diante do meu computador, registrando tudo o que vem a minha mente sobre um determinado assunto para o blog. De repente eu travo no meio do texto, é difícil encontrar a palavra ideal para o que eu desejo expressar. Por mais que eu insista a palavra não vem à tona. Estou com o prazo curto, preciso finalizar o texto, não desapego dessa situação e apesar de todo o meu esforço a criatividade não flui.

O segredo é saber desapegar de um grande esforço, sem o medo da frustração de não conseguir executar a tal ação. Não force a barra quando a criatividade está escassa, lembre-se que você tem grande potencial criativo, porém tem acesso à ele quando está com a mente relaxada. 

Portanto, respire fundo! Cuide de seu jardim, ou faça qualquer outra atividade em sua casa que lhe trague satisfação e que alivie o estresse. Com certeza, com a mente mais serena a sua criatividade voltará.

Lembrando que uma vida repleta de criatividade não significa apenas aplicá-la em projetos de design, arte ou artesanato. A criatividade nos ajuda a tomarmos decisões mais assertivas. 

Inspire-se com o seu jardim, contemple a beleza e a harmonia da natureza! Observe seu silêncio e sua maestria em lidar com o tempo.

Uma ótima semana!

Thamyrez.







Nenhum comentário :

Postar um comentário