13/10/2015

DIY Coletivo: Como Customizar uma Blusa

O tal do "Faça Você Mesmo" já está presente em minha vida há muito tempo, mesmo antes de virar a febre que é. Graças a minha mãe.

Ela é uma artesã de múltiplos talentos, sabe fazer TUDO o que pode ser feito com as mãos, pois quando ela não sabe fazer algo, faz rapidamente suas pesquisas no Google e de repente diz: "É moleza, faço isso rápido".

E faz!

Eu herdei a sua criatividade e não a sua agilidade. Mas está Ok. Creio que adquiri o ingrediente necessário para a profissão que escolhi. Aliás, não só a profissão como todo o meu estilo de vida. Gosto de fazer as minhas próprias coisas e prefiro ter algo exclusivo, fazendo-o, do que comprando.





Agora, imagina a minha situação, quando criança! Em uma época que não existia internet, logo as referências eram escassas, todas as minhas amigas tinham um estilo bem parecido, e eu um pouco diferente, já que minhas coisas eram feitas por minha mãe. Desde o uniforme do colégio às festas de aniversários.



Quando era criança eu não sabia, que justamente esse fato, de se vestir um pouco estranha aos olhos das minhas amigas, transformaria o que hoje as mesmas dizem que eu tenho um estilo pessoal forte.

Ser autêntica em seu estilo, seja na decoração da casa ou em sua própria decoração pessoal é engajar-se em um processo criativo constante. Não existem regras para isso, exceto as que você faz para você mesma.

Portanto, nesse mês de outubro, solte a sua criança interior e permita que ela faça uma arte bem lindona para você. Aproveita que o tema do DIY Coletivo desse mês é ARTSY, faça a sua "obra de arte" sem medo de ser feliz, assim como as crianças, apenas soltando a imaginação.

Depois pendure-a na parede, coloque em um quadro, ou assim como eu, vista a sua arte! 

Com simples passos, você pode ter uma blusa feita por você:







- É realmente fácil customizar uma blusa, apenas utilize uma tesoura própria para tecido e quando for fazer o decote, utilize alfinetes para melhor acabamento.

- Para fazer a pintura, desenhei em um papel,  e depois com uma mesa luz passei o desenho do papel para a blusa, com lápis 6B.

Boa Sorte! estou curiosa para ver o seu projeto!
 <3

Vamos ver o que as outras meninas fizeram para o mês de outubro?

Juliana, Casa de Amados

Erica, HomeSweetener

Stephany, Feita Com Muito Esmero

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook  ou no nosso perfil no instagram.


Nenhum comentário :

Postar um comentário