01/09/2015

Como ter um fim de semana zen - FLORES, CINEMA , CASA

Confesso que gostei de ter dividido com você o meu fim de semana passado, portanto acho que será legal compartilhar toda segunda-feira o que fiz nos meus dias preferidos da semana

O que você acha?

Muitas pessoas comentaram o quanto eu era organizada, e fiquei surpresa por isso, confesso que me empenho para tal qualidade, mas não estava claro para mim que tinha uma vida organizada, ou melhor, dias. Na verdade sou uma grande bagunceira. Mas tenho tido disciplina. =)

SEXTA-FEIRA


Os momentos de pleno equilíbrio em nossas relações e em nossas rotinas são raros. Se não ficarmos conscientes a todo instante em nossas ações, podemos tender a ser impacientes ou desmotivadas demais, por exemplo.

Uma coisa que tem me ajudado bastante a me manter constante nas emoções são o cultivar de plantas e flores aqui em casa. Essas doses diárias de cuidado com seres que exigem tão pouco de nós, parece me devolver um grau de equilíbrio ao meu ser interior que está tendendo demais para um lado, em determinada emoção.

E não só o cultivar, gosto também de visitar quiosques de flores, descobrir novas, admirar algumas que eu sei que ainda não estou preparada para cuidar, ouvir dicas dos vendedores, enfim gosto bastante desse tipo de "passeio". 

Saí para comprar suculentas, mas me apaixonei por uma 11 horas



SÁBADO


Fui no cinema e assisti o Pequeno Príncipe, filme lindo, daqueles que tocam o coração. Eu li em algumas resenhas, dizendo que apesar de ser um desenho não é assunto para crianças. Particularmente discordo,  acho que são para todas as faixas etárias - crianças, adultos e idosos. Enfim, todos que acreditam na humanidade e não em sistemas. 

Imagem divulgação

Imagem divulgação


A trilha sonora é maravilhosa, a música Somewhere Only We Know, da Lily Allen faz qualquer momento ficar especial. No final do post tem vídeo com os bastidores de uma animação, com a música.

DOMINGO


Como já estava ciente que teria uma semana com várias atividades, busquei ter um dia mais tranquilo no domingo.

Me dediquei durante o dia para leituras que ficaram pendentes durante a semana e dar uma atenção especial, para o Fluck meu cachorro lindo, que já é um senhor.



Dei um cuidado especial para as plantas, como trocar os vasos e fazer algumas podas.




Além da fazer uma coisa que eu AMO, mudar as coisas de lugar, dos cômodos e fotografar!  \o/













  SE MANTER ZEN 


Como não são as mesmas coisas que faltam em todos nós, maneiras de restaurar o nosso equilíbrio, variam muito de uma pessoa para a outra. Não há uma fórmula.

Mas se houver algum segredo para se manter zen, acredito que seja dar valor à todas pequenas coisas que se repetem mecanicamente todos os dias. Apenas desta forma, saímos do piloto automático, para as "obrigações" que estamos cansados de fazer, mas que são de grande importância para nossas vidas.

♥ Uma linda semana! ♥ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário