28/08/2015

Porque ser ativa na blogosfera pode mudar a sua vida

Hoje quero escrever um pouco sobre o quanto a blogosfera é LINDA e o quanto ela me deixa feliz. 

Quando você começa a entender que outras blogueiras não são suas rivais e que não estão competindo com você, um novo caminho se abre dentro dessa comunidade online, que pode fazer total diferença no seu blog e até na sua vida.

Acredite!

Um blog, principalmente se for pessoal, é pura expressão. Reflete nossas escolhas, nossos gostos, nossas criações, que são coerente com quem somos, ou gostaríamos de ser. E ter boas relações com outras blogueiras, ajuda muito no nosso crescimento.

Por isso quanto mais contatos você tiver e quanto melhor for a qualidade desses contatos, mais surpreendida você será. Quando conquistamos um espaço no coração das pessoas, uma mágica parece acontecer.

Isso significa ter mais apoio, até mesmo quando parece que tudo está perdido, afinal, quem nunca ficou triste ou desanimado alguma vez com o seu blog?

Convites para projetos podem surgir. Por exemplo, uma das maiores alegria que o Casa Design Studio me proporcionou foi fazer parte do time de blogueiras que deram e dão vida ao DIY Coletivo, comunidade linda que cresce cada vez mais, a cada dia

E esse ano tivemos a oportunidade de nos conhecer, em uma viagem incrível para Barcelona.

Erica, Karen, Carla, Eu e Juliana no Parc Guell, Barcelona











Desses encontros é natural surgir amizades, já que é provável que tenhamos os mesmos gostos, objetivos semelhantes e por aí vai.

Eu tenho contato com todas e adoro cada uma, mas eu e Jú, por exemplo nos falamos quase todos os dias! Creio que já viramos super amigas. ♥ 

Eu e Jú, Parc Guell.



Então, procure pelas blogueiras que gosta, veja se elas moram perto de você, mande um e-mail, diga o quanto gosta dela e sugere um café, um almoço, ou um piquenique. Aliás no aniversário de 1 ano do blog eu fiz justamente isso. Comemorei junto com a Karen, a Jú e a Lívia, do blog Decorar é Preciso.



Uma outra coisa legal, é a divulgação que é feita de coração por outra blogueira. Que coisa mais linda é isso! Quando acontece comigo eu fico dando pulinhos de alegria. 

Sozinhas, podemos até construir o nosso caminho, e com certeza nos levará a algum lugar. Mas quando pensamos grande, precisamos nos cercar de pessoas que compartilham dos mesmos ideais, sonhos e desejos. Ninguém faz nada realmente grande sozinho.

Um exemplo disso, é a Revista Oca Pop, um projeto lindo que foi laçado no último dia 20 de agosto. Achei o projeto visionário, pois quando falamos em revistas de decoração aqui no Brasil, muitas vezes não sinto verdade no projeto. Ou é um ambiente montado para uma determinada matéria, ou de algum arquiteto badalado. Na Oca Pop tudo é muito genuíno, pois o conteúdo é feito por criativos da web.

Aliás, você já viu a primeira edição da Oca?



A revista é toda feita a mão, pelas talentosas Erica, do blog Home Sweetener; Carla do blog The Blue Post e Karen do blog Pot Pourri da Karen. Detalhe, que cada uma vive em um canto do mundo, então pensa comigo, quando que uma parceria assim poderia dar certo, sem a web?

E quando que você teria a confiança de abrir um negócio com pessoas que não pertencem ao seu ciclo de vida "offline"? Que você conhece apenas pelos seus blogs?

A blogosfera possibilita isso!

E cada vez que a compreendo melhor, mais uma certeza se firma em meus conceitos. Que é o AMOR que faz a blogosfera acontecer!

Amor pelo que se faz e amor pelo que os outros fazem.

Então minhas queridas, convido vocês a deixarem seus endereços virtuais nos comentários, falar de seus blogs, para que a nossa comunidade esteja sempre crescendo, possibilitando novos sonhos, novos projetos e parcerias. Será muito feliz ver novos e novos projetos como a Revista Oca Pop, surgirem por aí.

Ah! Você ainda não tem um blog, mas sonha em ter um? Então, fique a vontade para escrever sobre seus sonhos, esse espaço também é todo seu.










Nenhum comentário :

Postar um comentário