10/08/2015

DIY Coletivo: Dá para usar lixo na decoração


Dá para usar lixo na decoração?

Eu digo que sim! Adotar um novo olhar para os objetos antes de descartá-los pode revelar o enorme potencial que eles escondem.

Veja aqui porque REUTILIZAR  é tão importante. 

E ainda revelar as nossas habilidades manuais, que irão garantir a originalidade da decoração da nossa casa. Já que o famoso "Do It Yourself"  nos ajuda a desenvolver um olhar mais artístico para todas as coisas.


Pelo menos é essa a sensação que tenho com cada produto que finalizo. Sinto que de alguma forma evoluí, mesmo que não tenha ficado exatamente da maneira como tinha pensado.

E está Ok.

Não sei se você sente o mesmo que eu, mas a execução das minhas ideias são sempre mais difíceis do que tinha imaginado. SEMPRE!

Mas ainda sim, eu desenvolvo um amor muito grande pelo que fiz, mesmo achando que poderia ter ficado melhor.

Eu gostaria muito que as listras e as bolinhas ficassem um pouco mais certinhas, não tão certas, afinal foram todas feitas à mão e sem gabarito. Mas também nem tão tortas.

Me entende?!

Ainda bem que antes de chegar no resultado final tem todo o processo de execução e eu adoro!!! 

Vamos ver como foi dar vida nova para uma lata de leite que já tinha destino certo no lixo?




1- Limpe a lata deixando de molho na água bem quente, isso ajudará a cola da embalagem sair;

2- Lixe a lata, para que a pintura fique mais duradoura;

3- Aplique o primer, prefira em spray. Como não o encontrei, utilizei o Primer da Acrilex, para ser aplicado com pincel e tem um cor branca;

4- Com a tinta em spray, pintei o interior da lata;

5- Espere secar umas 3 horas para cada camada de tinta.



6- Para a base, utilizei tinta branca latex PVA. Dê pinceladas na horizontal e em áreas pequenas, logo em seguida com um rolinho de espuma passe na área que você acabou de pintar;

7- Depois de duas camadas da tinta branca, para o efeito degradê, comece pela base que será a parte mais escura, e depois apenas borrife o spray rapidamente para suavizar a cor;

Na tampa, utilizei por enquanto papelão, apenas para ser um protótipo. Gostei do resultado, vou comprar um MDF fino para substituir e depois mostro para você. Até porque estou fazendo vários  iguais a esse.  Vamos ver como os outros vão ficar!

O puxador comprei com as meninas do DIY Coletivo na Zara Home de Barcelona! 

E agora, é com você! Me diz o que achou? 


Você prefere seus produtos com um acabamento perfeito, que não entregue que foi feito à mão ou prefere uma pegada de desenho a mão livre?

Sua opinião será muito importante pare mim! ♥ 

E agora vamos ver o que as outras meninas do DIY Coletivo fizeram?

1- Karen, do blog Pot-Pourri da Karen

2- Juliana, do blog Casa de Amados



PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!


Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook  ou no nosso perfil no instagram.







Nenhum comentário :

Postar um comentário