24/08/2015

Como ter um fim de semana produtivo - TRABALHO, LEITURA, PASSEIO

Uma ótima maneira de começar a segunda-feira com gás total, é ter aproveitado bem o fim de semana. Pelo menos funciona muito bem essa filosofia para mim.

Então, que tal acompanhar um pouco da minha rotina nos meus dias preferidos da semana?

SEXTA-FEIRA


Além de me dedicar aos meus projetos autorais, trabalho com o design em várias esferas, principalmente voltado para Branding e Visual Merchandising. Atualmente estou com dois projetos lindos de Branding que estou amando fazer.

A etapa inicial é super divertida. Como nos dois casos são mulheres que estão começando uma nova empreitada na vida, gosto de saber tudo sobre elas. Visito todas as suas comunidades online, ouço suas músicas preferidas, fico viajando em seu Pinterest. Enfim, é a parte mais divertida do trabalho.

E adoro poder trabalhar de casa, pois fico livre para criar a rotina que sempre quis ter. 

Como acordo bem cedo, por volta das 10 horas da manhã já estou com muita fome. Então paro tudo o que estou fazendo e preparo um lanche ou um doce! Rs.



Esse waffle é da marca Forno de Minas, e é simplesmente MARAVILHOSO e prático. Fica pronto em 2 minutos na torradeira elétrica. Depois coloco uma "fina" camada de Nutella. 

Nem sei se deviria estar falando desse meu lanche aqui! É um perigo, é um doce que vicia! Já vou logo avisando.

SÁBADO


Também é dia de trabalhar bastante, só que de uma forma diferente. Quem trabalha por conta própria já deve ter notado a importância de fazer planejamentos e cronogramas. 

Então sábado é o dia que faço revisão do quanto eu produzi e não produzi. Acontece né?! Além de traçar novas metas e objetivos.

As minhas estratégias são guiadas muitas vezes pelas minhas leituras, e estou devorando o livro A Moda Imita a Vida, do autor Andre Carvalhal. Recomendo a leitura.














O caderno eu fiz no DIY Coletivo do mês de maio, antes do nosso encontro em Barcelona. Mas foi muito mais prático utilizar as Notas do celular! Rs. Como sobrou bastante folhas utilizo agora para insights. O passo a passo está aqui.

DOMINGO


Dia light, tranquilo e zen. Dia de pouco trabalho.

É ótimo para organizar e harmonizar o meu quarto para a semana que virá. Acendo incenso, velas, coloco aromatizador, tudo junto e misturado, resultando vários cheirinhos! ;)

No banheiro, organizei os meus batons dentro de uma caixa que eu reaproveitei de uma embalagem de papelão de cereal. Antes ela ficava em meu home office, mas está sendo muito mais útil dessa forma. O passo a passo está aqui.

Se você me acompanha no Instagram já viu a foto abaixo, né?! Se não me segue ainda, veja aqui o meu perfil e vê se você se identifica com ele. Vou amar ter você junto com a gente lá também! Só não se esqueça de dar um "oi" para eu te seguir de volta. ;)



O meu fim de semana terminou com um passeio pela praia do Leblon no cair da noite. E acabei conhecendo o projeto "Ninho de Livros". Com o objetivo de democratizar a leitura, espalha pontos de troca de livros, em casinhas lindas de madeira em lugares de grande circulação. Eu AMEI o projeto.

Não me identifiquei com nenhum livro que estava ali, por isso não peguei nenhum, mas na próxima vez que andar por ali levarei alguns.



Uma alma muito fofa colocou uma flor pendurada no poste. Que foi fotografada por mim e agora, sendo vista por você! Quanta lindeza! ♥ 

Uma semana muito feliz para você!




Nenhum comentário :

Postar um comentário