29/07/2015

Um pouco do que as ruínas gregas podem nos ensinar

Acrópole, Atenas


Visitando pontos turísticos da Grécia com milênios anos de história, me lembrei de uma frase de Liz Gilbert em seu livro, Comer, Rezar e Amar:

"A ruína é uma dádiva. A ruína é o caminho que leva à transformação." 




Ver um país com um astral incrível, com um povo tão feliz, e uma energia que nunca tinha presenciado em nenhum outro lugar, totalmente ao contrário da economia caótica exaltada nos noticiários, me deixou surpresa. Talvez suas ruínas presentes em cada canto da cidade, dá aos gregos a consciência de tudo o que eles já foram, tudo o que já passaram e que no final irá ficar tudo bem.





Nada é permanente, e a cada segundo que passa estamos caminhando para o novo e um pouco de nós vai ficando em ruínas. A vida é movimento e transformação, e tudo depende da forma como você encara o fluxo, pois irá fazer total diferença em quais horizontes você irá trilhar.

Não force, não se preocupe e não crie anseios para o que está por vir, você ainda irá se surpreender muitas vezes, quando resolver deixar de lado as expectativas. Seja apenas a cada instante o máximo do que pode ser.

Foi esse pouquinho de felicidade dos gregos que trouxe na minha mochila, com certeza eles têm muito o que nos ensinar. 

Em cada canto da cidade você encontra muita história antiga pra explorar.


















No alto de uma colina, onde pode-se ver boa parte da cidade.





Acrópole te leva de volta ao passado glorioso da Grécia Antiga.

Além de energia contagiante, você irá encontrar comida maravilhosa, barata, um autêntico iogurte grego, e hospedagem com preço justo. Aliás, foi em Atenas a minha hospedagem em hotel preferida, no quarto tinha uma varanda com uma vista linda para a Acrópole. 



Quer saber qual a minha hospedagem preferida da viagem? Veja aqui, o apartamento lindo que fiquei em Amsterdã.

O Casa Design Studio não fica só por aqui. Todos os dias compartilho o meu dia a dia, ideias e inspirações da internet nas minhas redes sociais:


E aí curtiu conhecer um pouquinho de Atenas?

Nenhum comentário :

Postar um comentário