17/07/2015

7 curiosidades de um apartamento em Amsterdã

Depois de uma longa viagem e ter ficado hospedada em hotéis, hostels e até camping era incrível ainda estar viajando e se sentir em casa. 



Graças a Jorien, que mora em Amsterdã com os seus dois gatos e gentilmente abre as portas da sua casa para receber viajantes de todo o mundo.

Eu não a conheço, no mesmo dia que chegamos em seu apartamento ela viajou para Pequim, deixou a chave com um amigo, que nos recebeu e apresentou nossa estadia em Amsterdã. Mas ela sempre esteve muito disponível, além de nos presentear com uma garrafa de espumante.

Não há contratos assinados, garantias ou mesmo formalidades nesse tipo de hospedagem, que foi toda feita pelo site Airbnb. A regra básica, mesmo que implicitamente, é cuidar da casa do outro como se fosse a sua, pois o anfitrião abre as portas do seu lar na base da confiança. 

Eu amei a oportunidade de conhecer uma casa holandesa, então vou listar o que mais me encantou no apartamento da Jorien:

1) Luz natural em abundância




Os holandeses não economizam quando o assunto é janela, já tinha reparado ao caminhar pelas ruas na minha primeira visita à Amsterdã, mas a sensação de estar dentro de casa é ainda melhor. O apartamento é iluminado durante todo o dia, arejado e ainda com uma bela vista.

2) Simplicidade na decor



















A decoração no apartamento de Jorien é encantadora. É mais simples do que as casas brasileiras, sempre com muitos itens decorativos, eletrodomésticos modernos, e tudo da última moda. Parece que nessa casa tudo é necessário, tem uma afetividade, ou alguma lembrança, mas nada supérfluo.

3) Lembranças espalhadas pela casa






A casa pode não ter muitos objetos da moda, no entanto é repleta de lembranças de viagens, lugares exóticos, entradas de shows e parques de outras cidades e até mesmo de outros países.

4) O apartamento tem um segundo andar





Eu adorei abrir uma porta... e surpreeeesa: Uma escada singela que leva ao segundo andar do apartamento, onde tem o hall banhado com muita luz, o quarto e closet da Jorien, além do banheiro.

5) Hábitos diferentes



Essa é a casa de banho, tem uma ducha, banheira, pia, espelho, máquina de lavar, aquecedor e uma janela generosa (não estou dizendo que os holandeses gostam de janelas) sem vaso sanitário, que fica apenas no lavabo, no primeiro andar da casa.

6) Pela primeira vez eu cuidei de uma gatinha \o/




Ok! Isso não é uma curiosidade, mas como Jorien estava viajando, nos oferecemos para cuidar de um dos seus gatos. Essa gatinha nos fez muita companhia, sempre carinhosa e tranquila. Amei a experiência, estou até pensando em ter uma. Rs.

7) Cozinha funcional e bem iluminada




Para nós, uma das maiores vantagens de alugar uma casa ou um apartamento é poder fazer nossas próprias refeições. Comer bem para a gente é comer em casa, onde sabemos que tudo é feito com muito amor. 

Eu amei a experiência e me senti em casa a todo o instante. Espero que nas próximas viagens também fique hospedada em lares tão amáveis quanto da Jorien. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário