21/07/2015

5 Ideias para decorar uma casa em tempos de crise

Em tempos de crise a decoração da casa pode ficar em segundo plano, pois é natural priorizar os nossos gastos. No entanto, eu não acredito que decorar, seja um gasto supérfluo, pois a decoração cria toda a atmosfera e a vibração energética do seu lar.

Como eu nunca fui de comprar muitos itens decorativos, até agora está tudo ok, estou fazendo o que sempre optei, ou seja, fazer ao invés de comprar.

Com um pouco de criatividade e força de vontade, podemos estar sempre renovando a decoração da nossa casa. Sem precisar recorrer às grandes marcas de décor.

Ou melhor, podemos recorrer a elas sim, mas para nos inspirar, que tal? Já fez esse tipo de exercício?

Conheci uma loja bem interessante em Barcelona, por causa da Carla, do blog The Blue Post, que nos apresentou a marca Kare Design, também presente em São Paulo, mas eu não a conhecia.

Nem preciso dizer que não comprei nada, mas tenho o hábito de fotografar lojas e seus produtos, na esperança de que um dia irei fazer algumas peças que eu julgo serem fáceis de executar. Hahaha. Parece até piada, até porque nada é tão fácil quanto parece ser. Mas enfim, eu sigo fotografando... 

A Kare Design é uma loja de decoração nada convencional, super autêntica e cheia de surpresas, a paixão pelo design reflete em objetos bem inusitados e divertidos. Por mais que a gente não compre nada, pode nos servir de inspiração para nossos DIY. Veja um pouco das fotos e me diz o que você acha, dá para fazer ou não dá?

1) Letreiro luminoso 




Me diz, qual o nível de dificuldade para fazer um letreiro nesse estilo? Eu nunca fiz, mas a Lívia do blog Decorar é Preciso já fez e a Erica do blog Home Sweetener também. Se elas conseguem, nós conseguimos. Esse é o nosso estímulo, pode até assustar, mas sabemos que é possível! ;)

2) Porta chaves 



Ok! Esse porta-chaves já é nível difícil, mas podemos adaptar e fazer algo mais simples... Ou apenas nos lembrar de que precisamos urgentemente de um e fazer o nosso próprio.

3) Objetos bem humorados



Uma dose de humor para a nossa casa, sempre cai bem. Também podemos adaptar com brinquedos de plástico e tinta spray. Aposto que você já viu por essa blogosfera da vida um passo a passo nesse estilo. Dá uma olhada nesse blog, e veja quantas ideias aqui.

4) Estilo Retrô



Uma pegada retrô é sempre um charme. Se você conseguir um bom negócio para um móvel nesse estilo, não ia rolar um caso de amor em lixar, pintar essas gavetas e trocar os puxadores? Outra coisa que achei super bacana, são as malas na parede, você já fez algo parecido?

5) Almofadas dos nossos pets 



Você pode fazer uma almofada do seu pet, fotografando-o e estampar fazendo aplicações com transfer. Olha esse passo a passo aqui. Acho que esse será o DIY mais fácil. Concorda?

E você, o que faz em tempos de crise para decorar a sua casa?

Nenhum comentário :

Postar um comentário