16/06/2015

Voltei e tenho novidades


Se você está me seguindo no Instagram (ainda não? Então me siga aqui) já deve ter notado que estava viajando pelo continente europeu. E também deve ter percebido o quão apaixonada fiquei por quase tudo o que vi.

Bem, foram 39 dias, 6 países e 11 cidades, então imagina o quanto de novidades eu tenho para contar.

Já vou logo avisando, que não sou uma viajante exemplar. Digo isso, porque observei e conheci pessoas que têm um verdadeiro talento para isso.

Mas, eu? Bem, eu me atrapalho sozinha com a minha única mochila, não absorvo tão bem os diferentes idiomas e fico extremamente apavorada em passar pela imigração, mesmo sabendo que está tudo Ok!

Planejar a viagem? Eu juro que tento, mas a minha verdadeira tendência é chegar e ver o que acontece. E sem contar é claro, no meu pobre senso de direção e localização. 


Ainda bem que ele é quase um GPS em pessoa. =) 


Mesmo com toda essa falta de talento, eu adoro viajar, e sou verdadeiramente apaixonada por isso.

Amo toda a louca experiência, desde os aeroportos com todas as suas medidas de segurança, as paisagens da janela do avião, as cidades e é claro, as pessoas. Essa é a melhor parte.

Amo a diversidade.

Amo observar a maneira como os outros vivem, como eles contribuem para o desenvolvimento da sua cidade, como se comportam, enfim, amo observar qual o tipo de energia, cada pessoa, de cada lugar, deixa no mundo.


Para cada cadeado um casal: me faz pensar quantas pessoas já estiveram na Ponte das Artes em Paris jurando amor eterno.


Ponte das Artes, Paris


Agora tenho a certeza de que a energia das pessoas cria a atmosfera do local. Por exemplo, a alegria dos gregos faz parecer que Atenas estava toda em festa. 


Contagiada pela energia de Atenas.


Acrópole, Atenas.


Sem dúvidas, viajar é inspirador, contemplar as diferentes arquiteturas, visitar os mercados, apreciar a gastronomia típica, vivenciar um outro idioma, tudo isso tenho certeza que irá contribuir quando eu tiver que criar o design para algum projeto.

E estou empolgada para compartilhar com você como que novos olhares podem influenciar na criação dos meus projetos e quem sabe, você também não tenha alguma boa ideia para a sua casa ou algum trabalho?! Podemos trocar ideias, não é mesmo? Vou amar! 

Catedral Duomo de Milão, Itália: Fiquei arrepiada quando vi sua grandiosidade





















No terraço da Catedral Duomo: FE-LIZ-DA-VI-DA!!!



Por falar em trocar ideias, durante a viagem aconteceu o encontro da maioria das participantes do DIY Coletivo em Barcelona e foi incrível poder conhecer melhor cada uma delas e, como a Erica disse, também pude constatar o quão genuínas são.

Da esquerda para direita: Eu, Juliana do blog Casa de Amados, Carla do blog The Blue Post, Erica do blog                    Home Sweetener e Karen do blog Pot-Pourri da Karen.

São muitas novidades, informações e experiências vividas em tão pouco tempo que nem sei por onde começar a blogar, mas com calma as coisas vão se acertando e meu ritmo volta ao normal.

Ah! Só para esclarecer a mala logo no início da postagem foi comprada em Amsterdã, depois de eu ter um delírio de consumo em uma loja holandesa e comprar várias ferramentas para os meus projetos. 

Em falar em Holanda, logo me lembro de Amsterdã, seus canais, suas construções antigas, suas bikes, enfim, já estou com saudades...

Como não amar Amsterdã?



Amsterdã com suas portas e bikes encantadoras.











E como não lembrar de Londres? Estar imersa no ar cosmopolita e vibrante da capital inglesa me deixou fascinada!














Uma vitrine de arrancar suspiros no bairro Soho

Então é isso! Esta viagem foi a melhor coisa que me aconteceu em muito tempo, e tenho muitas coisas para mostrar. Se você tem alguma dúvida sobre viagens, sobre referências, tendências ou tem curiosidade em saber algo, vou tentar respondê-las nos próximos posts. Então apenas deixe um comentário, vou amar receber sugestões para as matérias.

O Casa Design Studio não fica só por aqui. Todos os dias compartilho o meu dia a dia, ideias e inspirações da internet nas minhas redes sociais:

Nenhum comentário :

Postar um comentário