26/06/2015

Como fazer uma pulseira com a sua cara

Pulseira não é decor, mas por que não um passo a passo? 

Afinal, o legal é todo esse estilo criativo que faz a nossa vida muito mais feliz, não é mesmo?

Logo quando chegamos em Barcelona fomos presenteadas pela Carla do blog The Blue Post com projetos que ela já tinha feito nas edições antigas do DIY Coletivo. Cada coisa linda e ela acertou direitinho, pois cada presente representava muito bem cada uma de nós. Obrigada, Carla! <3

Eu ganhei um porta bijoux, todo branquinho com uns detalhes neon. Em uma embalagem linda com uma tag para o meu nome enfeitada com tassel de várias cores.

Veja aqui, como fazer o porta bijoux.



Não costumo me desapegar fácil das coisas, e pelo visto não só eu, pois todas as meninas não conseguiram desapegar do tassel feito pela Carla. A Karen do blog Pot-Pourri da Karen, por exemplo, fez um conjunto de pulseiras lindas, e fui contagiada para fazer a minha. E aqui compartilho o passo a passo.

Vamos lá:


1) Você vai precisar de:

- Cordão de nylon (com a sua cor preferida)
- Contas douradas ( mas tem que ter a sua cara, então escolha a sua preferência)
- Tassel (veja aqui como faz)
- Agulha e linha

2) É provável que o furo da sua conta seja menor que a espessura do seu cordão, então na ponta do seu cordão dê um pontinho com a linha, para que você coloque as contas com mais facilidade. 

3) Crie o seu design! Eu fiz o seguinte: Sequência de 3 contas e um nó.

4) Por fim coloque o tassel no final da sua sequência e cuide do acabamento da sua pulseira. No meu caso fiz nós em cada ponta e queimei com o isqueiro bem de leve.




E está pronta, agora é só sair por aí toda linda!



No meu criado mudo, ficam o meu presentinho da Carla para tirar todas as bijoux do dia e meu caderninho... Vai que eu sonhe com uma ideia genial, não é mesmo? Tenho que estar preparada! ;)

E aí, gostou desse tipo conteúdo? Gostaria de ver mais por aqui? Deixe seu comentário que ficarei muito feliz em responder! <3 

Nenhum comentário :

Postar um comentário