13/04/2015

Ei você! Onde costuma exercitar a sua criatividade?

Acredite, criatividade não é um dom divino, que somente poucas pessoas têm. Criatividade é exercício, e quanto mais você exercita as suas ideias, mais criativa você fica.

E você, onde exercita as suas ideias?


Eu costumava me exercitar passando horas a fio olhando o Pinterest, se tivesse um tempinho livre, lá estava eu suspirando por aquelas belíssimas imagens. Bem, confesso que agora o tal do Pinterest não é mais o meu queridinho. Não sei se eu fiquei chata, mas o que eu gostava mesmo quando comecei a usar o aplicativo, era que as imagens pareciam ter sido feitas por gente como a gente, sabe? Não era como folhear uma revista, onde você sabe que quase tudo foi montado para sair bem na foto. E agora eu tenho exatamente essa sensação quando passeio pelo Pinterest. Não abandonei a rede social, ainda recorro a ela para fazer minhas pesquisas, mas buscar inspiração que me arranque suspiros, não é mais por ali.

O meu queridinho da vez é o Instagram, ali sim sinto verdade nas fotos, sinto uma criatividade pulsante na comunidade que é muito inspirador, e agora passo horas a fio navegando pelo aplicativo. Sem contar que adoro clicar na imagem e ver o coração preencher a foto. Hahaha. Na minha opinião é a maneira mais fácil de curtir uma foto em uma rede social!

Mas desvirtualizar a inspiração para mim é o mais divertido. A criatividade está por toda a parte, seguindo os seus interesses, poderá encontrar verdadeiros tesouros esperando pelas suas ideias.

Agora cada saída minha, tenho em mente criar um banco inspiração só meu, com as minhas próprias referências. Tenho gostado muito do resultado dessas minhas voltinhas, pois é um mundo que se abre, cheio de ideias, criatividade, educo o meu poder de observação e vou criando um feeling para as tendências que estão rolando na rua.

Vamos juntas, dar uma voltinha em Ipanema? Então, vem comigo, que vou dando dicas de lugares legal para se inspirar:

1- Visite Galerias de Arte:


Galeria de Arte Ipanema

Como um artista olha para o mundo? Se faça essa pergunta, visite a Galeria de Arte mais próxima da sua casa e tente responder. Todo o trabalho criativo é construído sobre o que veio antes. Nada é totalmente original. Então busque inspiração também na arte, descubra novos artistas. 

Descobri essa arte, mas não tinha sinalizado o nome do artista.

2- Vá a uma grande livraria


Tem duas livrarias que eu amo a Livraria da Travessa e a Livraria da Cultura, ambas têm sofás confortáveis para podermos sentarmos, folhear uns livros e revistas, beber um café. Adoro fazer isso. É um ótimo programa para fazer sozinha.



Olha a dica, caso você queira participar do DIY Coletivo desse mês, se inspire nos livros de arte ou de seus pintores preferidos.

3- Compre livros que estimulem sua criatividade


Livro Jardim Secreto e minha primeira pintura.
Hoje em dia têm uma infinidade de livros interativos, com o objetivo de estimular a sua criatividade, além de ser Antiestresse. E acredite, o livro Jardim Secreto, da Joana Bastforf, realmente aquieta os pensamentos, como professora de Yoga, entendo que os desenhos (na maioria das vezes repletos de pequenos detalhes) tornam-se objetos úteis para a concentração, tornando a mente firme. Se a concentração for suficientemente profunda, você irá perceber a sua mente tranquila e livre de pensamentos. E lembre-se, é quando estamos mais relaxados, que as melhores ideias aparecem. 

4- Descubra novas cores




A floricultura é o meu lugar preferido para buscar novas composições de cores. Tire foto de um arranjo que tenha gostado, depois vá ao Photoshop e com o conta gotas, vá clicando em cima das cores que chamaram a sua atenção. O resultado é incrível, divirta-se com a sua paleta de cor exclusiva. 

Decidi que pelo menos uma vez na semana irei fazer um passeio para renovar as ideias, é tão divertido. Descobri novos artistas, lugares, livros, cores e me rendeu um post muito legal de escrever. Espero que você tenha gostado também.

Caso queira dicas sobre processo criativo, recomendo esse mega post:


A verdade que nunca contaram a você sobre como criar um Design Exclusivo.


Me diz, tem algum lugar que te inspira? A caixa de comentários é toda sua, conta pra mim!

O Casa Design Studio não fica só por aqui. Todos os dias compartilho o meu dia a dia, ideias e inspirações da internet nas minhas redes sociais:

Nenhum comentário :

Postar um comentário