06/04/2015

DIY Coletivo: Coisa de artista


O tema do mês de abril do nosso querido DIY Coletivo é Coisa de Artista. Que tal, se inspirar no seu artista preferido e criar algo bacana para a sua casa? 

Todos os anos eu recebo da Associação de Pintores com Boca e os Pés, cartões de natal, com cada pintura linda. Adoro escrever os votos de Feliz Natal e também desejar um Feliz Ano Novo neles, acho inspirador saber que pessoas que perderam de alguma forma sua capacidade física, não desanimaram em meio à dificuldade e perseveraram, encontrando formas inusitadas para pintar, como com os pés ou com a boca.

Junto com os cartões, vem também um boleto para que você possa contribuir com a associação. Lembrando que isso não é caridade, e nem deve ser tratada como tal. A associação não é uma instituição beneficente, mas sim, uma sociedade de membros importantes, verdadeiros artistas que aprenderam a pintar e desenhar sustentando pincéis com a boca e os pés. Ao comprar seus produtos, você contribui para uma condição de vida independente dos artistas.

Todos os artistas se beneficiam da venda da reprodução de suas pinturas transformadas em cartões de natal, calendários e outros produtos.

E nesse ano, pela primeira vez eu recebi o calendário. Cada mês é representado por uma pintura (uma mais linda que a outra), o papel é de qualidade e deixa a mesa do meu home office ainda mais linda e inspiradora.

Mas confesso que cada término de mês fico de apego com a pintura, o que vou fazer com ela? Vou jogar no lixo a folha do mês? Logo ela, que é tão linda e me inspirou durante todo um mês...


Não desapeguei das pinturas, e resolvi fazer uma moldura para cada pintura do mês desse ano que já passou. E o DIY Coletivo de abril, caiu como uma luva para essa minha ideia! :)

Vamos aos materiais, você vai precisar de:


- Reprodução de uma pintura;
- Recorte de papelão (maior do que sua pintura);
- 2 pedaços de Con-tact (1 maior que o papelão e outro do mesmo tamanho);
- Washi Tape;
- Tesoura ou estilete.



Agora sim, estou feliz, encontrei uma utilidade para essas pinturas que poderiam acabar no lixo. ♥ 

Ainda não sei em qual parte da casa irei pendurar os quadrinhos, estou pensando na minha cozinha, acho que os tons da moldura e as cores vibrantes das pinturas irão combinar com o ambiente. Estou feliz! 

E você acha que acabou por aqui? Não, não, olha o que as meninas também fizeram com o tema: Coisa de Artista. É só clicar na imagem que te deixo no blog delas. ;)


                         

                                

Participe você também, curta a nossa fanpage, e clique aqui para saber mais da nossa blogagem coletiva.

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook.


Nenhum comentário :

Postar um comentário