27/04/2015

Como decorar com o Feng Shui e alcançar as suas metas

Transformar um sonho em realidade requer trabalho, persistência, força de vontade e fé, muita fé. Poder acreditar naquilo que não se pode ver, às vezes pode não ser uma tarefa fácil, mas a sua intenção é o que pode lhe trazer a certeza e a perseverança, de nunca desistir.

Como já dizia Leonardo da Vinci: 


Não sou que estou dizendo, é Leonardo da Vinci.


Transforme a rotina em ritual


Hábitos que se tornam conscientes por meio da intenção, não podem virar rotina, mas sim, rituais. 


Criar um ritual no meu dia a dia, me faz estar conectada, consciente e totalmente alerta no objetivo que quero alcançar. Logo, reconhecer os meus atos rotineiros como "sagrados" é fundamental para me manter entusiasmada, como se eu estivesse percorrendo um caminho, que vou construindo dia a dia. 


É bom perceber as transformações que acontecem, e é ótimo ter consciência de que você está no caminho certo, mesmo não tendo garantias. É importante não deixar esse movimento passar despercebido. Eu tenho muita sintonia com o meu lar e estou aprendendo a criar ambientes que reflitam todas essas mudanças.

Sim, eu posei para a foto, não ria!!! =)




Se interessou pelo assunto?


Se você se interessou pelo início do post, sugiro de coração a leitura de dois artigos que escrevi no início do ano, sobre Feng Shui, vai deixar você mais sintonizado com o que estou falando agora. Mas se o tempo estiver curto, não tem problema, se no fim das contas você se interessar, mais tarde pode ler, não é mesmo? Sem pressa... Os artigos são esses:



Eu amo viajar.


Já tive o sonho de dar a volta ao mundo, hoje o meu sonho é um pouco mais audacioso, é poder trabalhar de qualquer lugar desse planeta, ou seja é poder a cada momento da minha vida vivenciar uma nova cultura, uma nova paisagem. Isso será possível um dia? Não sei, mas estou percorrendo o meu caminho, lembra?

Ok! Imagino que você também tenha um sonho, não é mesmo? Mas o que a casa da gente tem a ver com as nossas metas, objetivos e sonhos?


O Feng Shui, explica: Os chineses antigos, eram um povo muito sábio. Eles já tinham consciência, que nós seres humanos poderíamos facilmente perder de vista os aspectos essenciais da nossa existência pessoal.

Para isso, atribuíram as facetas da vida humana a determinadas áreas do ambiente. 

Quais são as facetas? Carreira, conhecimento, alimentação, relacionamentos e por aí vai.

Repare na caixinha de metal, falarei dela em um próximo post


Hoje, quero falar sobre viagens.


O Feng Shui, sugere que prestemos atenção ao fluxo de energia no interior de um ambiente, e cada espaço corresponde a uma faceta.

Viagens, divide espaço com os seus mentores, que podem ser do nível físico ou espiritual. Algumas escolas, dizem que o espaço Viagens, divide espaço com amigos.


De qualquer forma, por garantia tratei de colocar objetos e imagens que envolvessem os três.

Posso me considerar uma pessoa de sorte, pois ganho muitos presentes, os meus perfumes, por exemplo, todos, eu ganhei de amigos e familiares que trouxeram de suas viagens. Então guardo eles neste local, também deixo nessa parte do quarto, uma caixa de lata, que uma amiga querida trouxe de viagem (detalhe, é o único item que tem o nome de um lugar, guarde esta informação), também para este local reservei um espaço para os meus mentores, pessoas que admiro.

Intencionalmente, decorei cada canto do meu quarto com foco, para os meus objetivos, tendo a consciência de que a intenção que  eu coloco em cada item é o que proporciona o combustível para a manifestação.


Mas não pense que é mágica, o Feng Shui só irá te trazer uma orientação, pois tudo o que você dá atenção, se torna uma verdade na sua vida. Seja para as coisas boas, ou ruins. O estudo do Feng Shui, é recente para mim, mas o que mais ele me ajudou, foi saber o que quero e ter foco para conseguir.

Estou com viagem marcada. A viagem dos meus sonhos.


Uhul! Agora tenho um mapa e com a minha cara! ;)


A felicidade é tanta, que estou vindo aqui contar para você. Não posso entrar em muitos detalhes ainda, mas ficarei longe durante 1 mês, vou programar alguns posts para esse período. Farei mini flashbacks de tudo que já rolou por aqui, estou percebendo que tem um monte de gente nova chegando, então será uma boa oportunidade para você me conhecer um pouco melhor. Então, nada de esquecer de mim, hein!

Nem preciso falar, que estarei no Instagram sempre que puder... Haha. Sim, preciso, para você me adicionar na rede social, caso ainda não tenha feito isso. Me adiciona, vai? É só entrar aqui.

Só para finalizar, nada permanece estático, estamos em constante transformação. Logo, sempre que você coloca um objeto com algum propósito, convém substituí-lo quando achar que está ultrapassado, ou quando atingiu a sua meta. Mantenha-se em movimento na vida e na decoração da sua casa.


Quanta coisa aconteceu da primeira foto, para a atual =)















Viu quanta mudança?


Mas não pense que tudo mudou de um dia para o outro, a primeira foto tem mais de 1 ano. Esse local também não representa viagem, as metas e os sonhos estão evoluindo, então coloquei em um cantinho que representa algo especial para o momento que estou vivendo.

E volta logo, porque essa semana estou com muitas novidades para te contar.

Se você gostou do post, não se esqueça de comentar, isso ajuda o blog a ganhar vida, entendo melhor o que está achando e me estimula, pois cada comentário é uma alegria para mim! Se acha que pode ser interessante para algum amigo, não se esqueça de compartilhar, ok? Obrigada!

Nenhum comentário :

Postar um comentário