O tema do mês de março é cinema e tudo o que envolve pode servir de inspiração para o nosso desafio!
Eu sei... Eu sei... Estou sumida! Mas não é por falta de vontade, de amor e de carinho por você e por esse blog cheio de energia! O motivo do meu sumiço é muito trabalho, Graças a Deus! Estou executando alguns projetos e um deles pretendo compartilhar aqui, está ficando lindo e ainda pode servir de inspiração para a decoração da casa ou de uma festa, mas não vou me estender sobre esse job, pois afinal, o assunto de hoje é cinema.
Resolvi me inspirar no último filme que vi no cinema, A Teoria de Tudo, no original, The Theory of Everything, é a biografia do genial Stephen Hawking, que fez descobertas importantes no mundo da astrofísica. Esperava encontrar mais explicações científicas sobre as teorias de Hawking, porém o longa é mais focado no primeiro casamento do físico. Que não deixa de ser inspirador!
Na última cena do filme ele fala uma de suas frases mais conhecidas, que eu adoro:
"Não importa o quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança."
Eu tinha uma gaveta aqui em casa, esquecida e abandonada por todos, mas inspirada pela teoria de Hawking, achei que ainda havia esperança para ela!
Hoje, por uma tremenda falta de tempo, não haverá passo a passo detalhado para esse projeto! Mas pode ser mais uma fonte de inspiração para você reaproveitar algo que esteja aí esquecido na sua casa!
Utilizei contact nas laterais da gaveta, tinta e piscas para dar uma vida digna à essa gaveta que já não tinha mais utilidade nenhuma!
Agora essa frase, como você pode ver, ilumina a minha sala! Caso tenha qualquer dúvida sobre a execução do DIY, não hesite em entrar em contato comigo, seja por e-mail ou pelos comentários, será um prazer esclarecer suas dúvidas!
Ainda temos mais inspiração para com o tema: Cinema! É só clicar na imagem.
Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook.
Thamyrez! Que fantástico seu projeto! Adorei tudo! Ideia, execução, introdução, filme escolhido e claro, o produto final - wow!
ResponderExcluir(Pô, eu fui a única que não escrevi um pouquinho sobre o filme inspirador (fuén, fuén, fuén), mas realmente, preparei meu post com um olho no padre e outro na missa, rsrs.)
Beijos!
Thamyrez, que show ficou seu projeto! Adorei!
ResponderExcluirAs cores neon que vc tem usado são realmente inspiradoras!
Qual foi o número/tamanho da broca que vc usou pra fazer o buraquinho que encaixasse perfeitamente as luzinhas?
Adoreiiiiii, Thamyrez!!!
ResponderExcluirFicou muito lindo, que ótima ideia vc teve!! Aliás, vc me deu uma ideia aqui... até anotei em meu caderninho para não esquecer! rs Vamos ver se dará certo!
Muita inspiração por aqui! :)
Beijos,
Angélica
Olá Karen!
ResponderExcluirPois é, estou tendo um caso de amor com as cores neon! Amo! E adorei ainda mais esse verde, porque fiz essa mistura e ficou exatamente no tom que eu queria, usei um amarelo cítrico com um verde bem escuro, e saiu o neon! Rs. Melhor do que imaginava por sinal!
Tenho que ver direitinho o número da broca, tenho um Kit com três e era a menor de todas, mas a correria foi grande que nem observei isso! Mas boa pergunta, pode ser útil para mais gente! Em breve respondo!
Beijos, Thamyrez
Oi Angélica! Que bom você por aqui! Fiquei curiosa para saber qual foi a ideia! Ainda mais, vindo de você que é sempre tão criativa em seus projetos, fico feliz em saber que encontrou alguma inspiração aqui!
ResponderExcluirBeijos! Thamyrez
Olá Érica! Fico muito feliz em saber que gostou de tudo! Também fiz esse projeto com pouquíssimo tempo, mas no final deu tudo certo! Como você mesmo disse, nos 45 do segundo tempo! Rs.
ResponderExcluirJá vi o seu post, e o seu projeto já é inspirador por si só! Fica tranquila em relação ao filme! =)
Beijo grande, Thamyrez
Ficou lindooo! Fora que é uma super ideia de reaproveitar um objeto abandonado. Muito legal! Adorei também a cor. Ficou lindo esse verde em contraste com a luzinha.
ResponderExcluirQueria saber só como você fez pra escrever... você usou adesivo recortado?
Olá Mariana! Super obrigada pelo seu comentário, me deixou muito feliz! =)
ResponderExcluirNão foi papel adesivado, pois não estava com esse tipo de papel em casa. Foi um trabalho bem delicado, utilizei o papel sulfite mesmo, depois com a ajuda de um pincel bem fininho passei cola Cascorez nas palavras e colei no MDF. Imprimir o texto em um adesivo vai te poupar um trabalho e tempo! Rs ;) O trabalho maior é a paciência para cortar todos os detalhes certinhos!
Beijo grande!
Thamyrez
Uau!!! Que lindo!!! Se vc não dissesse que era uma gaveta, eu nem iria perceber! Oo
ResponderExcluirFicou ótimo! O contact que vc disse que usou foi onde?
Parabéns, viu! Caçando uma gaveta velha em 3, 2, 1...
Olá Manuela! Que bom te ver por aqui! =)
ResponderExcluirPois é, eu tirei a parte de cima da gaveta, acho que isso disfarçou bem! Rs. Eu utilizei contact com textura de madeira nas laterais, pois a gaveta estava com muitas lascas de tão velhinha que estava!
Que bom que gostou!!!
Beijos, Thamyrez
Olá Alice, obrigada pela visita! =)
ResponderExcluirQue bom que você gostou fiquei muito feliz! Tenho tantas frases preferidas que sempre fico na dúvida quando quero utilizar alguma para algum projeto. Mas como essa tinha que estar relacionada com cinema, não tive dúvidas!!! Rs.
Beijos! Volte sempre, vou amar! <3
Thamyrez
Assim como a Mari, eu também achei que você tinha feito a frase com contact. rs. Adorei o seu projeto, essa frase é muito forte, de impacto. E as luzinhas aumentam essa força, como se quisessem chamar atenção para a mensagem. Fora que reaproveitar objetos é TUDO, né?
ResponderExcluirBeijão!
Oii Thamyrez, que lindo que ficouu!
ResponderExcluirEssa frase é perfeita. Quando eu vi a foto no facebook, fiquei me perguntando onde você tinha arrumado essamadeira furadinha e quando vi que fez na furadeira, fiquei chocada, uma ideia e tanta.
Adorei!
Beijos