31/03/2015

Decoração com ideias diferentes

A Sabrina, uma amiga querida, que já até abriu as portas de sua casa aqui no blog, para mostrar como utilizar pallets na decoração, me indicou um post que amei do blog Hypeness


O post era sobre a casa do Ricardo Medeiros Fontenele, estudante de Design de Produto do IED - São Paulo, que mora na companhia de seus dois cachorros, o Blue e o Bree.

A casa é composta de objetos garimpados, alguns trazidos de sua antiga morada, muitas cores e muito talento. A decoração foge dos padrões, e como o próprio Ricardo a descreve, sua casa tem muita personalidade. Toda essa inspiração vem do seu perfil no Instagram (@ideiasdiferentes), onde compartilha suas pesquisas diárias. Inclusive tem duas ideias postadas em seu Instagram, que ele aplicou em casa: A cadeira de cabeça para baixo pendurada na parede da sala e o lustre feito com escorredor de macarrão.





Ele adora o tema DIY (Do It Yourself) e mexe nos móveis, intervindo até onde ele consegue!

Um exemplo de suas intervenções, é o móvel que ele improvisou com uma escada prata.




Coloca lâmpadas em tudo que é possível, inclusive na sala tem uma luminária feita com pneu de bike, que é um verdadeiro escândalo de linda.  Foi essa luminária que o motivou a estudar mais a área, expandindo as ideias para luminárias.














































Tem um item em sua casa que me encantou, o moço utilizou um banquinho de madeira, colocou uma lâmpada abaixo do assento e Voilá! 





Nessa casa cada detalhe transborda boas ideias! 






O canto preferido do designer é o seu ateliê. O ambiente é decorado com livros, plantas, sofá, ferramentas, paredes coloridas, fotos, porta lembretes com pregadores e até vasinhos de cabeça para baixo. 



Essa casa é a prova que usar o nosso coração para sentir e acreditar nos nossos instintos são segredos para um lar autêntico, com a nossa personalidade.

E você, gostou da casa? Alguma ideia surgiu aí, para botar a mão na massa?

O Casa Design Studio não fica só por aqui. Todos os dias compartilho o meu dia a dia, ideias e inspirações da internet nas minhas redes sociais:

Facebook - Instagram - Pinterest

Crédito das imagens: 1

Nenhum comentário :

Postar um comentário