27/03/2015

10 coisas que terei em casa quando for rica

Acredito que aos poucos a forma como vivemos mudará, e no futuro mais pessoas irão trabalhar de casa e terão mais tempo para a sua família. Graças a internet. Graças a ela, podemos nos conectar, como exatamente nesse momento! Daqui a pouco espero que o mercado de trabalho esteja cada vez mais conectado e isso nos dará mais liberdade para morarmos em qualquer lugar do MUNDO! Só iremos precisar de um bom computador, e é claro, de internet.

E é por isso que quero ficar rica!

Quero conhecer cada canto desse planeta, quero vivenciar cada estilo de vida e conhecer culturas diferentes.

Não quero ser rica para ostentar, mas para viver de uma forma mais livre, onde possa trabalhar de forma independente, mesmo que eu ganhe menos para isso.

Enquanto não dá para viver dessa forma, posso sonhar, não posso? Aliás, eu vivo fazendo isso!

Só que hoje, estou convidando você para sonhar comigo! Bora?

Então, vamos lá, agora estou milionária, dinheiro não é problema e posso morar em qualquer lugar do mundo... Vou pegar a minha mochila e vou para Bali, na Indonésia! =)

Mas especificamente em Ubud, no interior de Bali - cenário do livro Comer, Rezar e Amar - onde o ritmo é calmo, o contato com a natureza é maior, têm aquelas plantações de arroz que parecem não terem fim, é longe do mar e é até considerada uma região serrana, mas ainda é quente! 



Mas vamos ao que interessa? A minha casa para uma nova etapa da vida. Espia só uma parte do meu terreno:




Para chegar até o meu bangalô, você vai precisar subir alguns degraus, porque eu adoro lugares altos, logo, a minha casa tem que estar num lugar mais elevado, cercado de verde, claro!


E assim, meio que escondido, você irá me encontrar:


A entrada será simples e bem pequena, mas dentro de casa será o meu MUNDO! Com muitas cores e janelas para que seja possível ver um deslumbrante show da natureza, quando eu não quiser sair de casa, além de poder utilizar ao máximo a iluminação natural.


A arquitetura da casa será exatamente como na foto abaixo, com poucas divisórias, pé direito alto e o segundo andar com vista para o primeiro, como se fosse um studio.


Dentro de casa terá muito verde, muito aconchego, livros, incenso, um som (desejo muito ter uma vitrola), TV, não, não terá TV. Mas terá cores neon, fato!



A cozinha pode ser simples, mas tem que ser funcional. O que eu AMO nessa, é a janela próxima da pia, ou seja eu terei uma paisagem linda enquanto lavo a louça! ;) Ah! E não posso deixar de comentar do armário lindo azul. Um luxo!


No meu banheiro, vou reservar pelo menos uma parede para os ladrilhos hidráulicos. Sempre gostei deles na decoração, mas depois que passei a ter na minha cozinha, agora AMO.

Você ainda não conhece os ladrilhos da minha cozinha? Então, clique aqui. ;)



Terei o cantinho do Yoga... Eu sei, eu sei, estarei longe do mar, mas meu cantinho terá essa vibe...


A minha casa estará em um lugar privilegiado, e poderei andar até a minha mini cachoeira. =D


E para terminar, no meu quintal, terei árvores lindas, de vários tipos, todas serão bem vindas, mas quero pelo menos uma, que seja antiga, uma anciã. Estilo essa da foto:


Estou simplesmente encantada por essa árvore, gostaria muito de conhecê-la pessoalmente, acho que num dia normal, eu usaria apenas uma canga, ou uma esteira. Mas quando desse a louca, porque não colocar todos os móveis para fora? Ou então receber as visitas assim? Seria divertido! Hahaha.

É bem possível, que eu escreva os posts para o blog bem debaixo dessa árvore. Sim, porque irei precisar trabalhar MUITO para sustentar todo esse estilo de vida, e ter um negócio que financie isso é o ideal. Sei que estamos muito entranhados em uma sociedade, onde deixar de fazer o que ama, para fazer o que dá dinheiro é visto como natural. Mas isso não é natural. É uma perda para a nossa vida, pois mutila uma parte do nosso crescimento e um ferimento à nação, que perde o benefício do melhor que uma pessoa poderia ter dado a ela.

Bem, não sei se um dia serei rica para ter todas essas coisas, mas de uma certa forma já tenho tudo o que citei aqui, só que claro, em um outro contexto. Foi por isso que fui capaz de "construir" essa casa, porque é inspirada um pouco no meu dia a dia, e no que de fato eu dou valor. Ok. Talvez eu tenha exagerado um pouquinho mais! Hahaha. 

Huuummm... Tive uma ideia, posso fazer um post, retratando o meu dia a dia. O que você acha? Porque a ideia inicial era partir para o próximo local, afinal, no meu sonho sou rica, e tenho esse privilégio de escolher em qual lugar do mundo desejo morar! E aí gostou da brincadeira? Então conta para mim, onde você gostaria de morar se fosse rica, qual estilo de vida teria, com o que desejaria trabalhar? =) To curiosa hein!

Aliás esse sonho foi inspirado em um dos posts que mais gosto do blog Casa de Colorir, veja aqui como seria a casa da Thalita quando ela ficar rica.

Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar e comentar. Quando você compartilha me ajuda a divulgar o blog, ele ganha mais leitores, mais vida e isso é uma alegria enorme para a sua dona! ;)

Obrigada por está aqui! Até!

Imagens: 1 - 2 - 3 - 4 - 5






Nenhum comentário :

Postar um comentário