04/02/2015

DIY Coletivo: Fé na decoração

























E como tudo está com gostinho de estréia nesse blog, hoje trago mais uma novidade: a minha participação no DIY Coletivo, que é um encontro criativo entre blogueiras que amam o tal do "faça você mesmo". Comecei a acompanhar a fanpage da Equipe SOS Decor ano passado, e sempre que elas lançavam o tema, eu já me animava para fazer o meu DIY também. Então imagina a felicidade que estou em fazer parte desse grupo?

Desta forma, você já sabe, toda primeira semana de cada mês terá uma novidade aqui no blog relacionada ao DIY Coletivo, o mais legal é que a única restrição, é que o projeto seja ace$$ível! 

O tema de fevereiro, é crença, fé, superstição… Good vibes na Decoração! Gostou? 

Eu amei! A minha fé está presente em cada instante da minha vida, então porque não expressar isso na minha casa, não é mesmo?

Sem relação com qualquer religião, mas envolvendo todas as fés, na minha visão de mundo, o que deve realmente ser valorizado é o divino que habita em cada um, que está presente em tudo a nossa volta! Como os pássaros que estão entoando seus mantras, as árvores que estão fazendo seus sermões em silêncio, as flores que espalham sua beleza e nós que temos a honra de contemplar tudo isso!

E foi na primeira vez que fiz yoga que fui saber o significado da palavra Namastê, que é uma saudação utilizada no sul da Ásia, que significa: "o Divino que habita em mim saúda e respeita o Divino que habita em você." Há quem não acredite, que há um Deus habitando no nosso interior, e está ok! O cumprimento em sânscrito, pode também significar: "curvo-me perante a ti".  Acredito que seja a mais humilde saudação que possa existir!

Então, já estava definido como abordaria o tema, faltava definir, o que fazer para expressar algo que refletisse bem a mensagem. E um certo dia, tive a ideia de fazer um Mixed Mídia, onde o que vale mesmo é colocar o sentimento, deixar a criatividade fluir e dar asas à imaginação. Lhe pareceu difícil? Não se preocupe, você vai ver como é fácil!






O que me diz? Não é moleza?! Lembrando que é ótimo para exercitar a criatividade,  já que as limitações para esse tipo de arte reduzem bastante, como já mencionei, você não precisa de habilidades como desenho ou pintura! É para se jogar mesmo!


DICA BOA:


Não encontrei imagens interessantes em revistas, então pesquisei no Google ilustrações de botânicas e ilustrações indianas. Escrevi Namastê em cima da imagem de botânica, no Adobe Illustrator e imprimi no papel couche 115g.


Deixei o meu quadro em uma das prateleiras em cima da minha cama, sabe por quê?

















Porque exatamente nesse canto do meu quarto, segundo o feng shui é o lugar ótimo para novos projetos, como é algo que envolve criatividade e é o meu primeiro trabalho com o Mixed Mídia, acho que ele está bem posicionado aí! ;) Ficou curiosa para saber mais de Feng Shui? É só voltar aqui, pois será tema do próximo post!

Agora, vamos conferir o trabalho das outras blogueiras que também participam do DIY Coletivo:





Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook.

Namastê! =)


17 comentários :

  1. Namastê :)
    O Divino que habita em mim, saúda o divino que habita em você e a criativa que existe em mim, reverencia a criatividade dessa estréia arrasadora e cheia de significado!!!! O DIY Coletivo da Equipe SOS Decor ganha uma energia criativa poderosa a partir desta edição!
    Parabéns, Thamyrez! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. "quebrou a perna" na sua estreia, heim, Thamyrez! :) Clap-clap pra você!!
    Adorei seu mixed mídia - adoro mixed mídia!
    Enrgaçado que enquanto eu decidia o que fazer pra essa blogagem, umas das coisas que pensei foi fazer um projeto nos moldes Feng Shui :) Sintonia, heim!
    Beijo e seja, oficialmente, bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. faço das suas as minhas palavras, Karen :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Karen!!! Namastê! Seu comentário me deixou tão, tão feliz! E sabe que rola uma química enorme entre o CDS e o todas que participam do DIY Coletivo. Desde o primeiro post que vi de vocês me encantei por cada uma, me viciei nas postagens, e agora estou aqui, participando também! =) E nem preciso falar da nossa sintonia né, que foi de cara! Desde o primeiro e-mail! hahah
    Beijão, Karen!
    Thamyrez

    ResponderExcluir
  5. Felicidade define! Rs. Obrigada Érica! Beijos
    Thamyrez

    ResponderExcluir
  6. Olá Érica!
    Que bom que gostou da estréia, estou tão feliz em estar participando do DIY Coletivo! =)


    E sabe que senti uma sintonia também olhando o seu trabalho: você também fez um quadro, colorido e com uma saudação escrita! Apesar da mesma essência, trabalhos totalmente diferentes, não é mesmo?! Quanto ao Mixed Mídia, o seu quadro não pode ser considerado um?


    Beijos! Thamyrez.

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras, Thamy!!
    Está tão lindo, emocionante sentir essa energia boa que você transmite!
    Já fiquei animada com o tema do próximo post!
    Arrasou, amiga!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê!!! Que bom te ver por aqui! Fico muito feliz!
    Muito bom saber que você gostou, sua opinião e apoio sempre foram muito importantes!
    Volta amiga, acho que você vai gostar, estou amando saber um pouco mais sobre o Feng Shui! =)


    Beijosss! Thamyrez! =)

    ResponderExcluir
  9. Thmairez, você voltou com tudo hein?
    Ameiii!
    Só de pensar que não precisa de muita habilidade, é fantástico, pois aqui habilidade passa longe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu tô é morta com a sua estreia! Projeto lindo, post lindo, mensagem linda... Amei demais! Que sorte a nossa em ter você no grupo. Beijos e corações infinitos :*******

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhh! Lívia, você sem habilidade? Já vi muitos trabalhos seus e não concordo! Você tem habilidade sim!


    Obrigada pela visita e pela sua opinião! Amei! =)


    Beijosss! Thamyrez

    ResponderExcluir
  12. Sorte é a minha, de vocês terem me acolhido nesse projeto lindo! Adorei participar, foi uma experiência nova para mim! E fiquei encantada com o senso de cooperação que todas têm uma com as outras! Tô orgulhosa de participar do DIY Coletivo! =)


    Beijosss! Thamyrez

    ResponderExcluir
  13. Thamyrez, juro que estou tentando, mais não tá sendo fácil viu? haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Mas já está dando para ver alguns resultados! =)

    ResponderExcluir
  15. Excelente sua estreia Thamyrez! Não conhecia a técnica, pelo menos com esse nome, e de caras, jurava que era pintura. Ficou lindo, o significado e as cores! bj

    ResponderExcluir
  16. Olá Val! Que bom que a princípio você pensou que fosse uma pintura, a intenção era essa mesma! =) Para isso, usei apenas ilustrações! Pois é, mixed mídia, nada mais é do uma técnica mista né, e pensando melhor, acho que todos nós já fizemos, quando crianças nas escolas, na aula de artes.... não é mesmo? Rs


    Beijos, Val! Amei sua visita!
    Thamyrez

    ResponderExcluir
  17. Uauuuu... que LINDO!!! Ficou muito show, Thamyrez!!!
    Amei a composição, as cores, as imagens... não sabia que essa técnica é denominada mixed mídia!

    Qualquer dia tentarei também! =)

    Beijos,

    Angélica

    ResponderExcluir