27/12/2014

Construa seu próprio mundo!

um cantinho no meu quarto

E é esse o meu maior desejo para você em 2015:

Construa seu próprio mundo!

E para isso você não precisa morar em qualquer outro lugar além de onde está para começar a construir o lar que deseja. Acredite! Não importa se está sem grana, se acha que lhe falta criatividade, ou habilidade. Para qualquer limitação que você encontrar, te dou uma dica, use o coração.

O coração tem o poder de ampliar nossas capacidades para além dos limites impostos muitas vezes por nós mesmos. Antes, pensava que seguir tendências faria da minha casa um lugar mais especial. E como estava enganada! Hoje fico feliz de a cada dia aprender a criar ambientes que reflitam as minhas mudanças e que estejam em sintonia com os meus sentimentos.

Comprovo a cada dia que quando nos identificamos com o nosso ambiente ele se torna estimulante, vibrante e doador de força que precisamos não só para sobreviver, mas também para florescer!

Aqui, proponho que o design (de produto e interiores) é um meio terapêutico que pode nos ajudar a guiar e incentivar o nosso bem estar! Porque no fim das contas, o que importa mesmo é estar de bem com a vida e consigo mesmo! 

Faça da sua casa o seu mundo, até porque o seu lar é uma extensão de você mesmo.  Cerque-se de livros, objetos e pessoas que ama. Pregue coisas na parede. Invista num jogo de cama bonito, afinal, é o lugar onde você irá repor as suas energias!

Ah! Lhe desejo energias positivas! Livre-se de toda e qualquer negatividade, pois ela não tem nenhum propósito. É importante reconhecer a sua inutilidade. Na verdade, ela nunca será o melhor caminho para lidar com alguma situação. Qualquer coisa feita com energia negativa, nunca ficará bom, ou pelo menos nunca poderá atingir o seu potencial máximo. 

Pode até parecer meio clichê aquela história de fazer com amor e carinho, mas é mais pura verdade, e fazer coisas em sintonia com esses dois sentimentos, irá garantir os melhores resultados!

E queremos sempre o melhor para a gente, não é mesmo?

Bem, já estamos na reta final de 2014, e quero aproveitar essa época para me interiorizar, traçar algumas metas e planejar mudanças para 2015, então esse é o meu último post do ano e só retornarei na segunda quinzena de janeiro. Ai, vou ficar com uma saudade danada de você, por isso não estarei 100% off, o Instagram vai estar sempre atualizado. Então, caso a saudade seja recíproca, você já sabe onde me encontrar! ;) Aqui!

E caso, você queira se planejar para decorar a sua casa em 2015 sugiro, os 9 passos para fazer a sua própria decoração (post bombástico do blog nesse ano).

Caso, você, assim como eu, gosta de por ordem na desordem nessa época do ano, esse post aqui será de enorme utilidade. Já é a terceira vez no ano que ponho essa técnica em prática e sempre funciona muito bem! =)

É isso! Tudo do bom e do melhor para você em 2015 e sempre!

Beijo grande!
Thamyrez















5 comentários :

  1. Oi Thamyrez, vim te desejar um feliz 2015, repleto de amor, paz e realizações. Que 2015 seja um ano de conquistas e muito sucesso!
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Thamyrez, um excelente e criativo 2015 para você! bj

    ResponderExcluir
  3. Olá Valéria!!! Um excelente 2015 para você também! Muita paz, amor e realizações! Obrigada pelo carinho com o blog e pela sua presença aqui nesse ano.
    Beijos!
    Thamyrez

    ResponderExcluir
  4. Thamyrez me vejo muito nesse seu post, pois agora em 2015 estarei processo de decoração para o meu home office, que pra mim será como uma terapia, poder fazer tudo, sem se preocupar com um padrão, se vai ter cara de revista ou não.
    Mais de uma coisa eu tenho certeza será feito com o coração.
    Um feliz 2015.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindíssimo texto Thamyrez, vc escreve muito bem e dá para sentir que vem do coração!
    Espero que aproveite muito esses dias e volte com tudo para nos inspirar!!! =)
    Um super beijo

    ResponderExcluir