07/11/2014

Vai que dá certo...

Sempre imagino como poderia ser um projeto, como vou executá-lo e depois de pronto, como será utilizado! De repente, me dei conta que a imaginação é a força motriz para iniciar o movimento de sair do plano das ideias para a realidade.

Ou não!

Quantas vezes utilizamos essa mesma imaginação que cria mundos maravilhosos, que é viajada, que conhece pessoas importantes para nos transformar em pessoas incompetentes e incapazes de realizar as nossas tarefas? E quantas vezes deixamos de fazer coisas ou realizar sonhos, por imaginar coisas ruins?

Essa dualidade que pode nos dar ou tirar a força necessária para executar nossas ideias, precisa ser balanceada, e é aí que a capacidade de ver o "copo meio cheio" faz toda a diferença. O estado incompleto aborrece?! Sim, aborrece! Gostaríamos de preenchê-lo, de completá-lo, mas nem sempre será possível! E tá ok! Isso pode nos ajudar a negociar nossos sonhos com a realidade, e quem sabe até abrir mão de alguma coisa!

E, vai que dá certo?

Um cadinho de esperança pode ser a medida que falta na balança, para ficarmos mais corajosos e abertos.

Eu sonhava com uma parede que fosse lousa, onde pudesse escrever e desenhar meus devaneios hahaha, mas sempre quando pensava em executar a ideia, a cabecinha aqui já começava "você nunca pintou uma parede", "vai dar o maior trabalho", "você vai sujar tudo", "e se não ficar bom? Vai ter que pintar de novo" e por aí vai, a viagem é infinita...

Ahhh que saco né? Vamos dar asas a imaginação e promover as mudanças que é possível, que está ao nosso alcance! Vai que dá certo? =)






Então aproveita que o fim de semana está aí e se joga naquele projetinho que você está doida para fazer, mas que está faltando aquele cadinho de esperança para dar certo!

Ah! Não quis arriscar em uma parede, então, a opção que encontrei foi fazer uma porta lousa. E estou muito feliz com ela! =)

Vai ter passo a passo? 

Vai sim senhora! Eu volto já! E você, sinta-se a vontade, volte sempre que quiser! ;)



6 comentários :

  1. Obaaaa!!! Amei esta "introdução" ao próximo post da porta lousa!

    ResponderExcluir
  2. Curiosa para ver a parede nova hein!?! rss
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  3. Curiosaaaa!
    Eu fiz uma meia parede lousa no quarto dos moleques, mas em vez de pintar, usei adesivo vinílico e ficou ótimo! Tenho agora que arrumar um tempo pra fotografar e postar lá no blog :)
    beijo!

    ResponderExcluir