05/11/2014

Recuperando a autoestima da cozinha II


Estou de volta com notícias fresquinhas da minha cozinha, quero agradecer o carinho de todos que falaram que ela está lindona!

Já citei aqui no blog, o revestimento que imita ladrilhos hidráulicos e que foi de grande importância para dar um charme a mais na reforma da cozinha. Outro destaque vai para os móveis planejados escolhidos sob medida para o ambiente. Vou confessar que não sou muito fã desse estilo de mobiliário, pois não podem ser trocados de lugar com tanta facilidade, impedindo a versatilidade da decoração com o tempo. Mas, para um ambiente como a cozinha, acredito ser a melhor opção, pois ajuda mantê-la organizada e sempre bem arrumada! ;)

Como o próprio nome já diz, a produção desse tipo de móvel exige um certo planejamento. E isso é muito divertido, pois possibilita o cliente de escolher as medidas, as texturas, cores, número de portas, gavetas e compartimentos. A grande vantagem dos móveis planejados são de otimizar o espaço.

Aliás, o desafio de driblar a falta de espaço em ambientes pequenos pode ser muito bem resolvido investindo em móveis sob medida.


Um toque de cor foi pensado para levantar o astral da cozinha, o laranja criou um pequeno contraste com o granito escuro e a minha parede com patchwork de ladrilhos hidráulicos. Mas não abusei da cor, optei por um revestimento de madeira bem clarinho para neutralizar o ambiente.




Ela está ganhando forma, está ficando cada vez mais bonita e eu estou amando esse processo, tem sido muito divertido. Mas está faltando os detalhes, sabe, aqueles que afloram a alma da casa, que deixam o lar cheio de personalidade, então, está faltando isso. Mas estamos trabalhando duro para deixar a nossa cozinha com a nossa cara! =) 

Por enquanto tem alguns detalhes que já fazem parte da casa:

Como os ímãs de geladeira:



Os temperos que não vivemos sem:


E o amor... ahhh esse habita aqui já faz tempo:


E aí, o que você me diz? Está gostando do resultado?

Caso esteja namorando um móvel planejado, veja bem as suas necessidades, o espaço disponível e fique de olho no material que a loja utiliza. Geralmente há duas opções de materiais o MDF ou MDP, se puder opte pelo primeiro, pois é mais resistente e pode receber qualquer tipo de revestimento. E a dica mais valiosa: Pesquise, há uma infinidade de marcas, preços e qualidade, avalie o que melhor cabe no seu bolso e no seu ambiente,  OK?!

Qualquer dúvida e ideias é só comentar! =)





6 comentários :

  1. Eu tenho um certo problema com móveis planejados, mas reconheço que em cozinhas eles quebram muito o galho. Refletindo nos últimos meses, cheguei à conclusão que eu os odeio não por eles em si, mas porque os arquitetos dessas lojas estão preocupados em ganhar comissão, então, quanto mais armário o cliente fizer, melhor pra eles... daí eles acabam convencendo os desavisados a entupirem a casa de armários, a ponto de parecer que a pessoa mora dentro de um armário. Já vi gente que mora em apê relativamente grande colocar armário em cima do vaso sanitário! O segredo é ir pra loja muito convencido do q vc realmente precisa, ou contratar um arquiteto ou decorador antes para fazer o projeto... pq aí, eles vão desenhar a real necessidade do morador.
    Achei bacana que vc conseguiu espaço para uma bancada, sempre quebra um galhão, né? E o toque de laranja combinou com os ladrilhos do amô!


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Sua cozinha tá ficando show de bola! Os ladrilhos hidráulicos, o laranja, o tom do revestimento de madeira, tudo em absoluta harmonia :)
    Eu também não sou fã de mobiliário embutido, mas quando o assunto é cozinha, não há muito pra onde fugir, até porque os armários planejados são a forma mais simples de se conseguir uma cozinha prática - e a sua parece ter sido super bem resolvida ;)
    Estou curiosa pra ver o molho! Especialmente as banquetas para a bancada!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Érica! Que bom que você gostou, vindo de você fico lisonjeada! =)


    Estou preparando o molho!!! hahah Ele é parte fundamental na decoração né?! Em relação as banquetas, será surpresa, estou trabalhando duro nelas! Mas estou me empolgando tanto com tudo que estou até com medo de ficar um carnaval a minha cozinha!!! hahaha Mas vamos ver como vai ficar o conjunto da ópera!


    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Olá Jú!


    Tenho que concordar com você, os vendedores estão mais preocupados em ganhar comissão do que fazer um projeto legal, que seja ergonômico e que reflita às reais necessidades do cliente. A minha cozinha ficou do jeitinho que gostaríamos, e ficamos felizes com o resultado, porém o atendimento depois do pagamento foi frustrante, não respeitaram os prazos, tivemos alguns defeitos na hora da montagem, entre outros problemas, que acho que não deveriam acontecer, já que um investimento desse não é barato.
    Por isso que pontuei que as pessoas façam pesquisas, e fechem negócio onde se sintam seguras. Isso não é garantia de muita coisa, como foi no meu caso, mas é sempre bom ficarmos atentos!
    Amei a visita e o comentário! rs


    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Olá Thamyrez! Seu blog é demais, adorei, cheinho de coisas bacanas!
    E essa sua cozinha, hein?! Mto linda!!! Na época que reformei meu apto acho que nem existia revestimento imitando ladrilho hidráulico, acho lindo!!!. Uma opção para mim hoje, seriam os adesivos...
    Adorei também o toque de cor, ficou super alegre e aconchegante!
    Como, infelizmente, só conheci seu blog hoje, vou olhando aos pouquinhos! =)
    Beijão,
    Angélica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angélica!

      Que bom te ver por aqui e que bom que está gostando do blog! Também adoro o seu! =)
      Essa cozinha está virando o meu xodó, estou amando o jeitinho como ela está ficando e o revestimento imitando ladrilho hidráulico fez toda a difrença no resultado, e acho que é uma opção nova mesmo que está no mercado. Mas os adesivos ficam ótimos e tem cada um mais lindo que o outro! Adoro!

      Eu entendo, também conheci o seu blog recentemente e vou vendo aos poucos, e adoro, vc é muito criativa!

      Obrigada pela visita!

      Beijos!
      Thamyrez

      Excluir