18/11/2014

Decorar mais por menos

Todo mês eu compro pelo menos uma revista de decoração para ficar ligada no que está rolando por aí e me inspirar. Esse mês comprei a revista Decorar mais por menos,  e tem tanta coisa legal, que um impulso irresistível de partilhar com você o que há de melhor, está me deixando inquieta!


Folhear revistas é um momento relax para mim e um pouco compulsivo também (se isso for possível). Gosto de tomar um café ou um cappuccino, comer uma guloseima e cair dentro da revista, leio ela toda de uma vez! haha Não consigo ir aos poucos! 

Uma das matérias que mais gostei, é sobre realizar os nossos sonhos de décor, sabe aquele objeto assinado por um design famoso, que custa muitos $$$$$? Então, pode ser possível se você unir objetos e móveis caros com peças mais baratas e populares. Essa combinação pode dar um look bem legal e despojado ao ambiente.

Essa matéria está linda, mescla os tais móveis caros com ilustrações lindíssimas. Tem sofá da Oppa, Luminária da Tok & Stok, mesa da Etna, pufes do Fernando Jaeger, mas a peça que escolhi para abrir o meu coração para você e assumir um sonho de consumo é a penteadeira do Estúdio Glória.


Não é linda? Caso você queira conhecer um pouco mais sobre o trabalho do estúdio, veja aqui o facebook deles, só cuidado para não babar no teclado! Por favor! ;)

E de boas ideias, você gosta? Então veja alguns projetos simples de fazer, basta ter as ferramentas necessárias, tempinho extra e aquela vontade de deixar o lar mais bonito! E convenhamos, isso é moleza pra gente né?!

Olha a maçaneta fazendo papel de suporte para objetos:


Eu morri de amores por um porta-bijoux bem descolado. A montagem da peça pode ficar a critério da sua imaginação e da sua necessidade. Os puxadores, as molduras pintadas e o contraste das cores são responsáveis por esse charme todo.


E tem também transformação na cozinha:


O casal carioca, que está vivendo em São Paulo, encheu uma das paredes da cozinha com as latinhas de refrigerante com os nomes dos melhores amigos deixados aqui no Rio de Janeiro. Eu amei! Com Con-tact preto, revestiram umas das paredes, que deu uma cara nova e deixou o ambiente muito estiloso.

Para finalizar, malas de viagem antigas embarcam na decoração. As funções do objeto podem variar, podendo ser desde um porta treco até mesa de centro! Está bem interessante essa matéria! =)


Gente, e ainda não acabou sabia? Essa edição está muito legal, vale o investimento de R$5,90 (preço em novembro de 2014). Tem muitas ideias legais que não postei aqui, como apê decorado por apenas R$ 3 mil, lavanderias cheias de estilo e baixo custo, o "puxadinho"de um artista plástico que decorou a casa-ateliê com itens que iriam para o lixo! E várias outras coisas!

E aí gostou das ideias? Qual você gostou mais? Diz pra mim!

PS: Não é um publieditorial.





4 comentários :

  1. Eu AMO essa revista!! Também gosto de folhear revista com guloseima!!! Me sinto "carpediando" ! hehehe.
    A ideia das latinhas de refri eu não curti tanto, mas os porta-bijous e as malas são muito amor! <3


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver um pouco da revista, Thamyrez! Faz tento tempo que não vejo uma revista brasileira, acho que tô totalmente por fora! Eu voto em ter posts assim sempre aqui no cds! :) Gostei muito do tema desta primeira matéria que você apresentou, bem do meu interesse!
    Bjos :**

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber que você gostou e que matou um pouco da saudade de ver novidades brasileiras... Também adorei essa reportagem, além de ser linda, super bem diagramada e ilustrada, fala de um assunto bem interessante! Acho legal, matérias que nos estimulam a realizar nossos sonhos!
    Vou seguir o seu conselho, irei fazer mais posts assim! =)


    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  4. Hahahah adorei, Jú, "carpediando". É exatamente assim que me sinto.
    Menina, eu pirei com esse port-bojoux, achei lindo demais! Fiquei na vontade de fazer um!!! rsrsrs Mas não sei onde iria colocar, no meu quarto não tem mais espaço!


    Beijooos!

    ResponderExcluir