27/11/2014

Como fazer uma pesquisa de decoração de Natal mais eficiente

Ás vezes me sinto soterrada com tantas referências que existem por aí. Quando isso acontece, fico um pouco off e começo a organizar o que tenho em mãos para ser mais específica nas minhas buscas.

Desta forma, eu começo a pensar numa maneira mais personalizada para a minha pesquisa, que agora, terá como objetivo se encaixar nas minhas necessidades emocionais, físicas e financeiras.

Depois que penso nos materiais, defino o lugar da décor, e um orçamento, começo a coletar e analisar as minhas inspirações. É super útil, acrescentar observações nas imagens que te atraem, identificando exatamente o que você gosta naquela decoração. É muito provável que seja apenas uma única coisa em toda a imagem, como por exemplo uma cadeira colorida.

Super dica:

Nas revistas utilizo post-it no topo da página sinalizando o que gostei e no Pinterest escrevo minhas observações nos comentários.

Eu já tenho os meus materiais separados e escrevo com mais detalhes sobre eles aqui e aqui! Mas vou postar mais uma vez eles nesse post, para que você possa visualizar melhor! Dá uma olhadinha no que tenho disponível para a minha decoração de Natal:



Então, a partir dessa seleção fiz pesquisas que envolvessem: galhos secos, garrafas, latas, dourado, pinhas, enfeites natalinos e enfeites de papel (por serem leves) para o meu pinheiro. Ah! Além de ideias para utilizar chapa de MDF, já que tenho uma disponível aqui em casa, mas não fotografei! =/

O papo está muito bom, mas vamos ao que interessa? Bora ver as pesquisas?

Vamos começar com os enfeites para pendurar na árvore, eu optei pelos de papel, por serem fáceis de fazer e baratos! ;)



Estou toda boba com a minhas pinhas, trouxe de uma viagem que fiz e será o primeiro natal que posso usar minha criatividade com elas! Fiquei ma-lu-ca com as referências que encontrei pela internet!!! To na dúvida em qual das opções escolher! Rs


E com a chapa de MDF, o que fazer?


E por fim, ideias com garrafas!


São tantas opções, agora é analisar o que posso trazer das pesquisas para a minha realidade!

E mãos a obra! O Natal já está chegando, vamos que vamos! =)

Todas essas referências você encontra lá no meu Pinterest, onde estou selecionando com muito amor um monte de imagens para te ajudar na sua decoração!

2 comentários :

  1. Thamyrez!!!!
    Sensacional esta forma de inspiração/pesquisa natalina! Eu geralmente, me encho que referências, depois vou ver os materiais que tenho e aí saio tentando adaptar as coisas. O seu caminho contrário, primeiro fazendo um levantamento do que possui e norteando as pesquisas pelos materiais é uma super dica! AMEI!
    Adorei tb a forma como vc apresentou os materiais, com sua caligrafia na lousa ;) Lindo e criativo demais!

    ResponderExcluir
  2. Olá Karen!!! Obrigada pela sua visita, amei!


    Pois é dessa forma é ótima quando você dispõe de muitos materiais, como era o caso, assim rentabiliza melhor a pesquisa e os gastos!!! hehe
    Quando já estou cansada de usar o que tenho em casa, e tenho uma grana extra para investir em materiais, aí a festa rola solta no Pinterest! Rs.


    Adorei saber que você amou minha caligrafia!!!! Vindo de você fico super feliz! =)


    Beijão!
    Thamyrez.

    ResponderExcluir