25/11/2014

Como economizar na decoração de Natal

Não dá para passar o Natal sem presentear nossos amigos e familiares, ter uma mesa farta, roupas novas e porque não, fazer aquela viagem? Nesta época do ano somos impulsionados mais do que em qualquer outro momento a gastar nosso suado dinheiro! É a época das compras, dos shoppings lotados e filas gigantescas!

Sinceramente, quero fugir um pouco dessa vibe que a publicidade e outras mídias nos empurram guela abaixo! O Natal vem perdendo a sua essência, que é celebrar valores como a generosidade, solidariedade e o amor!

Por que o status tem que ser medido no TER e não no SER, até mesmo numa data religiosa? Não dá para entender!

É impossível vivermos sem o consumo, mas seria interessante, estabelecer uma relação melhor, mais sábia e mais honesta com o dinheiro! Entender com mais profundidade nossas necessidades. Lembra do Papai Noel remendado? Então, é mais ou menos por esse caminho, onde a arte de se fazer o possível com o que se tem em mãos tem mais glamour do que o consumo desenfreado!

Você, que durante todo o ano se preocupou em manter a harmonia da casa, decorando cada ambiente com muito carinho e dedicação, é natural que nesta época deseje o seu lar todo cheio de graça, afinal, apesar dos pesares, o Natal é uma data festiva que envolve muito amor!

Mas para isso não precisamos gastar muito dinheiro. A melhor maneira para uma decoração natalina econômica, é priorizar o que você já tem em casa, saber que estilo de decoração você deseja seguir para que desta forma, quando for comprar algumas peças ou materiais, você esteja mais consciente das suas escolhas.


Super dica #1

Faça listas! Você não tem ideia do quanto isso pode organizar a sua vida. Nas minhas listas eu categorizei as coisas em: 

-Achados;
-Compras;
-DIY.

Os achados são as coisas que encontrei aqui em casa que reciclo ao longo do ano e dos Natais passados, dá uma olhada:




Depois de pesquisar e decidir como será a minha decoração (a partir das coisas que já tenho em casa), fiz uma lista das coisas que preciso comprar. Desta forma, poupo tempo e dinheiro! =)

E por fim, coloco a mão na massa, dando um toque pessoal com os projetos DIY que a gente tanto ama!

Super dica #2

Se você ainda não sabe qual o estilo de decoração deseja seguir, eu sugiro que você vá agorinha mesmo no Pinterest. Lá tem um monte de referências super legais para você se inspirar.

E já, já eu volto para compartilhar a minha pesquisa!


Nenhum comentário :

Postar um comentário