16/11/2014

Casa Arrumada


Casa arrumada é assim: Um lugar organizado, limpo, com espaço livre para circulação e uma boa entrada de luz. Mas casa pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...

Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida! Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar. Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.

Sofá sem mancha? Tapete sem fio puxado? Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa. E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde. Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...

Casa com vida é aquela que a gente entra e se sente bem vinda. Que está sempre pronta pros amigos, pros netos e pros vizinhos... E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias.

Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela e reconhecer nela o seu lugar!


Não costumo colocar textos que não são de minha autoria aqui no blog, mas esse texto lindíssimo é da Lena Gino, do blog Mundo Paralelo.

Vou seguir o conselho dela e a cada dia vou arrumar um cantinho. Nesse fim de semana foi a vez de arrumar esse móvel, que fiz com caixotes de feira e sobras de madeira. Não curti muito o resultado, mas irá ficar aqui por um tempo ainda! Ou não! Rsrs Nunca se sabe!



Hoje é domigo, então é bem possível que até quarta-feira, os livros estejam desarrumados, as pulseiras jogadas em cima do móvel, carregador do celular em algum canto perdido. Mas arrumo a minha cama todos os dias logo quando acordo e isso já é meio caminho andado para um quarto com cara de organizado! ;)


PS: Algumas coisas desse cantinho já apareceram aqui com direito a passo a passo e tudo:

1-  O meu porta-jóias foi uma sugestão de presente para o Dia das Mães, clique aqui para saber como se faz.

2- O meu organizador de livros já foi uma caixa de sapato, acredita? Não? Então veja aqui o passo a passo.

3- A cabeceira pink e amarela também é cria minha, olha ela aqui.

4-O quadro da flor, foi o primeiro quadro que pintei!!! Estou explorando novos rumos... Ah! É a primeira aparição dele aqui no blog!

E você é bagunceira igual a mim, ou é daquelas super organizada?






6 comentários :

  1. Delícia de post!
    Confesso que sou a Dona Organizadinha... me dá uma inquietação ver as almofadas do sofá bagunçadas e estou sempre catando o rastro de brinquedos que meus molequinhos deixam pela casa :) Maaaaaasssss, o que não falta aqui em casa é festa, barulho, gargalhada, música, baguncinha, cheirinho de bolo... Só que no final, tudo volta pro lugar. É mais forte que eu :)
    Agora fiquei com vontade de escrever sobre isso...
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Ai Érica, por favor, escreva sobre isso!!! hahaha Seria ótimo ter dicas de quem consegue ser super organizada! Eu sou super bagunceira, acho que precisaria de um guia prático para me organizar mais! Mas eu estou melhorando! =)
    E já vi um pouco da sua casa no Instagram e está sempre linda! Ah! já vi guloseimas também!!! Rs.


    Beijão! Boa semana para você também!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou tipo você! Uma desorganizada que tenta aprender a ser organizada, mas que nem sempre funciona. rsrs. Mas a minha bagunça é daquele tipo que consigo varrer pra debaixo do tapete se chegar uma visita surpresa, então ninguém acredita quando digo que sou bagunceira. Mas no dia a dia, sempre tenho alguma coisinha fora do lugar.
    Já melhorei muito e consigo achar todas as minhas coisas. Eu aprendi muito com a Rafa, do Organize sem frescuras. Depois que passei a usar organizadores nos armários e gavetas, por exemplo, fez muita diferença


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo, Thamyrez!
    Eu fico no meio do caminho, porque sou suuuper organizada com certas coisas, já com outras...
    Adorei o quadro que vc pintou! Continue explorando isso, sim!!!!!
    Bj grande

    ResponderExcluir
  5. Olá Karen! Que bom que gostou do post! Eu amo esse texto da Lena Gino, estava esperando uma oportunidade para postar aqui! =)
    Mas esse seu lado suuuuper organizado deve facilitar um pouco a sua vida né? Estou descobrindo agora como ser menos bagunceira e estou adorando! Uma economia de tempo!
    Aiii vou explorar mais sim, to amando! Fico feliz que tenha gostado! =)


    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. É um trabalho diário né Jú?! Mas acredito no nosso potencial para sermos mais organizadas. Não sei se acontece com você, mas depois que vejo alguma coisa arrumada por mim fico num orgulho danado, quase como se tivesse criado algo. E isso pode ser um incentivo! haha Também tenho conseguido achar as minhas coisas!!!! ahaha E isso é algo super recente!


    Descobri esse blog a pouco tempo e ainda não parei para ler como gostaria, mas a Rafa parece ter boas ideias. Eu adoro o Santa Ajuda, do canal GNT, conhece? Sempre que termino de ver um programa fico muito inspirada! Rs. Falta por mais em prática as ideias! rs.


    Beijãaao!

    ResponderExcluir