20/11/2014

Antes e Depois: Home Office

Quem em algum momento, em seu espaço de trabalho, não se sentiu sem inspiração e sem energia?

Seja você uma designer, uma contatora, ou uma terapeuta, o local onde você trabalha exerce uma forte influência sobre o seu bem-estar, sua felicidade e seu sucesso! Um ambiente bem decorado e organizado pode fazer do seu trabalho tão agradável quanto um lazer... Ou pelo menos quase!

Tem uma blogueira que eu amo, a Rachel, do blog The Crafted Life, que faz projetos de DIY divertidos e super práticos! Recentemente ela postou o makeover do home office dela, que ficou incrível, vale a pena conferir:



Rachel mora em Portland, que é um lugar chuvoso e cinza, por isso escolheu para o seu home office um ambiente colorido, brilhante e divertido. O branco aumenta a percepção do espaço e ilumina bem o ambiente, principalmente quando recebe luz intensa e direta. Para criar a atmosfera divertida que ela desejava, ela escolheu objetos coloridos e uma parede azul... Linda! 



Eu adoro frases inspiradoras, daquelas que fazem nos lembrar do nosso verdadeiro potencial! No meu quarto eu tenho uma porta lousa para escrever algumas!!! =)



Eu amei todo esse conjunto de cortina, parede azul e os elementos, que por sinal muito deles, a Rachel que fez e com direito a passo a passo no blog. Esta estante ficou perfeita nesse recanto da parede, já que os lados são abertos e não bloqueiam a passagem de luz.

E para finalizar, a minha paixão por esse home office,  é o lugar onde a Rachel guarda as ferramentas dela!


Ela ensina como faz! E é moleza! =)


Comece pela parte mais clara, e vá pulverizando na parte de cima do eucatex. Você também pode comprar uma terceira lata e começar no topo (caso seja a mais clara). Tudo irá depender de como você deseja misturar as cores! Para finalizar, use ganchos para pendurar suas ferramentas. 





Não é lindo? O que você achou da transformação do home office dela?

  • Para ver o post completo do passo a passo, clique aqui
  • O makeover do escritório da Rachel, clique aqui.








2 comentários :

  1. AMEI! Adorei ver que ela tem lomo na estante! hehehe. Adorei a parede cheia, o ventilador retrô, e a estante rústica fazendo um contraponto com o branco predominante. Tudo de muito bom gosto.
    Não conheço esse blog... vou escarafuchar depois com calma!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jú!


    Eu super indico esse blog, a Rachel tem muito bom gosto e dá dicas muito legais, sempre fáceis de fazer! Eu adoro!
    Eu também amei a estante rústica e também gosto dessa parede cheia! Ai, ai.... gostaria tanto de ter um home office assim, por enquanto vou só me inspirando! Rs.


    Beijos

    ResponderExcluir