31/10/2014

Resumo do mês: Outubro

Outubro foi um mês movimentado, mais corrido do que os outros, mas mesmo assim foi uma delícia. Estou muito feliz, foi o mês que mais postei no blog, e quero aumentar a frequência dos posts! Então, você pode me visitar sempre, pois estou com muitas novidades para contar.  E eu gosto de casa cheia! =)

E falando em casa... Hoje, ela é o nosso tema principal!

Para mim, uma casa simboliza muito mais do que conforto e segurança, ela também é o nosso espelho! É um reflexo de quem nós somos, cuidar da casa é cuidar do espírito da gente! Concorda?




O zelo é fundamental para a saúde do nosso lar, o empenho com amor nos afazeres, a afeição por alguém ou por alguma coisa são capazes de florir a alma, e consequentemente a sua casa! Alinhar a decoração com hábitos amorosos, pode ser terapêutico (não é nenhum dado científico não, é experiência própria mesmo rs) e se libertar das regras e das tendências de uma décor é brincar de casinha! E tem coisa mais gostosa do que isso?

E brincar também pode ser coisa de adulto! Se não mudamos os móveis de lugar, se nos submetemos aos mesmos tons neutros, como seremos capazes de criar algo com a nossa cara? Da mesma forma como ver a vida sob diferentes ângulos nos estimula a realizar nossos sonhos, decorar de forma despretensiosa, pode nos ajudar a criar algo novo no nosso lar. Não importa se você tem muita grana, ou pouca, se tem bom gosto ou se é pouco criativo, por favor, acredite, essas coisas são o que menos importam! Hum... Aperte o paly! =)



Ainda não acredita? Decorar de acordo com os seus instintos é como dançar: Você pode até ficar mais fininho devido ao movimento, mas o seu grande prazer será a dança! E no fim das contas o corpo e alma estarão transbordando felicidade! Que tal escolher como parceira a sua casa para essa dança? Isso! Não pense que vá decorar o seu lar, imagina que você está chamando ele para uma dancinha... 










Eu juro que não esqueci do propósito do post que é ser um resumo do mês! Mas todo esse papo sobre casa, amor e decoração me motivaram a fazer as transformações aqui em casa recentemente! Ah! Essas cozinhas lindas não me pertencem, mas elas têm uma simplicidade que fascina! Não têm?

Agora sim, o resumo, escolhi os três posts que mais receberam visitas ao longo desse mês:

3° lugar no rancking: Como é para você comprar móveis de segunda mão?


2° lugar no rancking: Como pintar e renovar porcelana




1° lugar no rancking: Recuperando a autoestima da cozinha




























A minha cozinha foi O assunto aqui no blog esse mês né? Rs. Ela andava tristinha sabe, sem amor próprio, mas estou trabalhando para que ela volte a se sentir a tal! Será que consigo? 

E você, fez algo pela sua casa esse mês? Conta pra mim! =)

As imagens das cozinhas lindas: Casa Chaucha

Um comentário :

  1. Thamyrez, que texto gostoso de ler, seleção linda de fotos e música boa de ouvir (já fui viciada nela)! Você teve mesmo um pé na cozinha este mês... Que sorte a nossa, é um tema maravilhoso e claro que você vai conseguir deixar a sua ainda mais feliz - e por favor vá mostrando tudo aqui! :)
    Este mês não fiz muito pela minha casa, só troquei algumas capas de almofada para combinar mais com a estação! Ah! E fiz um novo estoque de velas também... Adoro!
    Bjos =**

    ResponderExcluir