01/09/2014

Para sempre Sérgio Rodrigues



Foi com o coração partido que recebi a notícia, que hoje, faleceu um dos meus maiores ídolos do design brasileiro, o designer e arquiteto Sérgio Rodrigues.  O seu traço único perpetuou seu nome na história do design no século 20, principalmente pela sua criatividade em trazer brasilidade para os seus projetos. Com mais de 50 anos de carreira e 1200 modelos de móveis espalhados em casas e museus do mundo, teve o auge da sua carreira nos anos 50 e 60, quando venceu em 1961, o Concurso Internacional do Móvel de Cantú, na Itália, com a Poltorna Mole de jacarandá e couro. Atualmente a Poltrona Mole integra o acervo do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MOMA).


Hoje o Brasil perde um dos seus maiores ícones do design e de sua cultura e eu um dos meus maiores ídolos! Serei um eterna fã desse cara que sempre fugiu dos modismos e dos estilos pré consagrados, e deu uma identidade brasileira ao nosso design!



"Trabalhar com amor e acreditar no que faz." Esse é um dos conselhos de Sérgio que até seus 80 e poucos anos ainda se encontrava em plena atividade , contribuindo para o nosso design. Que ele continue nos inspirando, sempre! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário