23/09/2014

O que a loja Oppa pode nos ensinar sobre Decoração Divertida



Você já sentiu isso?

Aquela alegria e o coração batendo forte?

Você se sente cheia de ideias novas, você está mais criativa do que nunca, sabe que está pronta para fazer a sua própria decoração.

É dessa vez que você será corajosa, vai arregaçar as mangas e botar a mão na massa para renovar o interior da sua casa.

Mas você está com medo.

Acha que não vai conseguir executar os projetos DIY que vê na internet, se confunde com as milhares de referências do Pinterest, dos blogs e das revistas, você está com medo de cometer algum erro na decoração

Então, você acha melhor adiar a sua tão sonhada decoração.

Acertei?

Então se aquiete numa posição bem confortável e vamos conversar.

O meu desejo com esse post será mostrar soluções simples e inteligentes para decorar e dicas para uma transformação de sucesso na sua casa ou no seu cômodo, mesmo que você nunca tenha feito isto antes.

Como?

Visitei uma das minhas lojas preferidas de móveis, a Oppa. Eu amo essa marca, pois tem um design inteligente, ousado e que inspira a brincar com a sua personalidade. De imediato, você verá uma seleção de ambientes, especialmente fotografados por mim, que achei inspiradores para ajudá-la a criar uma aparência similar em sua casa.

Mas por que posso me inspirar nos ambientes que a Oppa cria?

Eu adoro visitar showroom das marcas de móveis ou ver ambientes decorados pelas lojas para venderem os seus produtos, os profissionais sempre abordam ambientes inspiradores, estilosos e modernos.É como ver as decorações de revistas ao vivo! =)

Vamos lá?!


Misture e descombine, quebre todas as regras!







  • Para criar algo que seja totalmente único e inspirador abandone as regras de cores e crie conflitos fortes  com estampas gráficas.
  • Podemos observar as formas geométricas na parede contrastando com o azul profundo do sofá e a madeira clara do móvel. O mix de almofadas acentua o colorido do espaço.
  • O móvel imitando caixotes é incrível, eu adorei, super útil para ambientes pequenos.

Defina suas prioridades e planeje o seu espaço!






  • O design de uma sala de jantar depende do espaço disponível e de quantas pessoas usarão essa parte da casa. Nos novos apartamentos, é melhor projetar um ambiente simples e funcional, mas com personalidade.
  • Acrescente detalhes como utensílios coloridos, jogo americano moderno, porcelanas ou cerâmicas inusitadas. Crie um ambiente informal, mas que seja confortável e criativo, e curta um dos grandes prazeres de um lar: reunir a família em volta da mesa.
  • Para um cenário divertido mescle as cores das cadeiras ou estilos diferentes.
  • Se houver espaço para armários, opte por uma mobília colorida, ela dará vida ao seu cômodo. Aqui o aparador azul é um complemento perfeito para uma sala de jantar divertida.

Trabalhe o entorno da cama



  • Use colchas, almofadas, cabeceiras, quadros, luminárias para montar um espaço mais aconchegante.
  • Para ter um impacto instantâneo com um orçamento limitado, tente manter todos os tecidos coordenados com um projeto de cor simples. Aqui o azul coordena os tons mais neutros.
  • Use e abuse de adesivos, são tão divertidos e há uma infinidade de desenhos e estilos à disposição.

Decore suas paredes



  • Utilize quadros, faça jardineiras ou use prateleiras, são detalhes em um ambiente que podem proporcionar uma linda harmonia.
  • Escolha elementos que têm uma conexão emocional com você. Pode ser uma foto de família com uma moldura antiga e repaginada, um desenho de uma criança, uma planta que você amou e comprou ou um objeto que trazido de suas viagens. Seja criativo!

E para finalizar divirta-se com o resultado





  • Depois que tiver planejado o seu espaço e mobiliado, pense nas coisas que você gosta  e no que gostaria de estar rodeado. Me encantei pelos detalhes encontrados na loja. Que tal procurar por peças que falem com o seu estilo e experiências, te garanto que não haverá erro.
  • Para criar arranjos com impacto e sem medo de errar, abuse das cores contrastantes, elas te surpreenderão o tempo todo.

Para concluir:

Casas com alma são desenvolvidas com o tempo, com dedicação e amor. Pense em como você pode fazer para atingir o resultado que sempre sonhou. Quero deixar claro que esse post não foi um publipost, apenas amo a Oppa por desenvolver móveis com design e com preço acessível.

Acredite nas suas ideias e na sua intuição. Comprar uma luminária que você encontrou em uma loja pode ser bem mais prático. Traduzir uma referência que você viu por aí em uma luminária estilosa é inspirador. Busque sempre o equilíbrio e garanta a harmonia do seu lar.

Caso você queira ver mais ambientes da Oppa, também fotografados por mim, clique aqui.



















2 comentários :

  1. Curti muito este post. Já tinha lido há uns dias, mas precisava voltar aqui pra comentar. São dicas e observações muito boas que você deu! Deu vontade de ver mais fotos e, terminando aqui, vou clicar no link pra ver mais. A Oppa é realmente muito inspiradora, sou fã. Adorei a foto com os detalhes doa bonecos articulados. Tenho um aqui (o meu tem nome: johnny walker) e acho que ele está merecendo um detalhe assim dourado... Muito fofo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Não foi uma sacada genial do pessoal da Oppa, dar um toque de glamour nos bonecos articulados? Eu fiquei apaixonada! Se o Johnny Walker for para essa vibe, vou querer ver! Fato! Rs
    Também sou fã da Oppa, acho o trabalho deles incrível e muito acessível!
    Obrigada pela sua visita! =)
    Beijão!

    ResponderExcluir